O Poder da batata-doce

Conheça os benefícios da batata-doce

  • Publicado em 07/07/2016

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O Poder da batata-doce:

*Ela beneficia a saúde contra quais doenças? 
•    Auxilia no controle da diabetes;
•    Fortalece o sistema imunológico por causa da sua quantidade de vitamina A;
•    Previne a anemia,
•    Reduz o colesterol total;
•    Ajuda a prevenir câncer;
•    Regula a pressão arterial;

*É possível emagrecer com o consumo do alimento? Por quê? 
Sim é possível emagrecer consumindo a batata doce, por ser rica em fibras diminui o apetite sendo absorvidos mais lentamente, eles permanecem no aparelho digestivo por mais tempo, fornecendo a sensação de saciedade por isso são chamados de carboidratos lentos. Ajudando  a controlar o apetite e os sinais de fome, favorecendo na perda  de peso.


*Consumi-la antes ou depois dos treinos na academia funciona para o fortalecimento muscular? Como? 
A batata-doce pode ser benéfica no pré-treino, disponibilizando “combustível” durante a prática do exercício físico e prevenindo a fadiga oferecendo importante função antioxidante, graças à vitamina C ou seja, é um alimento que reduz os impactos negativos provocados pelos treinos ,gerando  energia e sensação de saciedade para o organismo.

 

 


*Quais alimentos mais combinam com a batata-doce? Por quê?
A combinação de um carboidrato de baixo índice glicêmico como a  batata doce com uma fonte de proteína de alto valor biológico como carnes, ovos, frango e indicada para qualquer um que queira um auxílio alimentar no ganho de massa muscular. A combinação destes  3 alimentos  é perfeita, pois potencializa o ganho de massa muscular e ajuda a acelerar o metabolismo. Além disso, juntos  eles são ótimos para processos de emagrecimento, já que o ovo é considerado um alimento sacietogênico, inibindo a fome por longo prazo

*Quais são as principais propriedades da batata-doce? 
A batata-doce fornece energia com carboidratos saudáveis sem elevar o índice glicêmico (muito o açúcar no sangue). Assim, os principais benefícios da batata doce para a saúde incluem:

•    Ajudar a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico;

•    Fortalecer o sistema imunológico porque tem boa quantidade de vitamina A.
•    È uma grande fonte de potássio

•    A melhor maneira de obter todos os benefícios da batata doce na dieta é de forma cozida e com casca, devendo evitar a fritura
•    A batata doce contêm Ômega 3, ácidos graxos, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco e vitaminas A, B, C, K e E. Ela é considerada uma excelente fonte de compostos naturais que trazem muitos benefícios à saúde conhecidos como betacaroteno e antocianina.
•    O betacaroteno é conhecido por reduzir o risco de várias doenças crônicas, incluindo câncer, doenças cardiovasculares, degeneração da retina relacionada à idade, e catarata.
•    A antocianina é um pigmento natural que fornece benefícios anti-inflamatórios para a pele.
•    As vitaminas A, B e C têm propriedades antioxidantes que ajudam no combate contra os danos causados por radicais livres.
•    Uma batata doce de tamanho médio contém mais do que a necessidade diária de ingestão de vitamina A de um adulto, quase um terço da vitamina C, quase 15% de sua ingestão diária de fibras e 10% do potássio necessário. A batata doce pode até proteger fumantes e aqueles que vivem com enfisema em virtude de sua vitamina A, visto que a fumaça de cigarro cria uma deficiência desta vitamina.




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