Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

O Poder da batata-doce

Conheça os benefícios da batata-doce

  • Publicado em 07/07/2016

O Poder da batata-doce:

*Ela beneficia a saúde contra quais doenças? 
•    Auxilia no controle da diabetes;
•    Fortalece o sistema imunológico por causa da sua quantidade de vitamina A;
•    Previne a anemia,
•    Reduz o colesterol total;
•    Ajuda a prevenir câncer;
•    Regula a pressão arterial;

*É possível emagrecer com o consumo do alimento? Por quê? 
Sim é possível emagrecer consumindo a batata doce, por ser rica em fibras diminui o apetite sendo absorvidos mais lentamente, eles permanecem no aparelho digestivo por mais tempo, fornecendo a sensação de saciedade por isso são chamados de carboidratos lentos. Ajudando  a controlar o apetite e os sinais de fome, favorecendo na perda  de peso.


*Consumi-la antes ou depois dos treinos na academia funciona para o fortalecimento muscular? Como? 
A batata-doce pode ser benéfica no pré-treino, disponibilizando “combustível” durante a prática do exercício físico e prevenindo a fadiga oferecendo importante função antioxidante, graças à vitamina C ou seja, é um alimento que reduz os impactos negativos provocados pelos treinos ,gerando  energia e sensação de saciedade para o organismo.

 

 


*Quais alimentos mais combinam com a batata-doce? Por quê?
A combinação de um carboidrato de baixo índice glicêmico como a  batata doce com uma fonte de proteína de alto valor biológico como carnes, ovos, frango e indicada para qualquer um que queira um auxílio alimentar no ganho de massa muscular. A combinação destes  3 alimentos  é perfeita, pois potencializa o ganho de massa muscular e ajuda a acelerar o metabolismo. Além disso, juntos  eles são ótimos para processos de emagrecimento, já que o ovo é considerado um alimento sacietogênico, inibindo a fome por longo prazo

*Quais são as principais propriedades da batata-doce? 
A batata-doce fornece energia com carboidratos saudáveis sem elevar o índice glicêmico (muito o açúcar no sangue). Assim, os principais benefícios da batata doce para a saúde incluem:

•    Ajudar a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico;

•    Fortalecer o sistema imunológico porque tem boa quantidade de vitamina A.
•    È uma grande fonte de potássio

•    A melhor maneira de obter todos os benefícios da batata doce na dieta é de forma cozida e com casca, devendo evitar a fritura
•    A batata doce contêm Ômega 3, ácidos graxos, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco e vitaminas A, B, C, K e E. Ela é considerada uma excelente fonte de compostos naturais que trazem muitos benefícios à saúde conhecidos como betacaroteno e antocianina.
•    O betacaroteno é conhecido por reduzir o risco de várias doenças crônicas, incluindo câncer, doenças cardiovasculares, degeneração da retina relacionada à idade, e catarata.
•    A antocianina é um pigmento natural que fornece benefícios anti-inflamatórios para a pele.
•    As vitaminas A, B e C têm propriedades antioxidantes que ajudam no combate contra os danos causados por radicais livres.
•    Uma batata doce de tamanho médio contém mais do que a necessidade diária de ingestão de vitamina A de um adulto, quase um terço da vitamina C, quase 15% de sua ingestão diária de fibras e 10% do potássio necessário. A batata doce pode até proteger fumantes e aqueles que vivem com enfisema em virtude de sua vitamina A, visto que a fumaça de cigarro cria uma deficiência desta vitamina.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Eu sempre tive problemas de peso e passei uma vida fazendo inúmeras dietas e tomando remédios para emagrecer. Comecei a pesquisar na internet nutricionistas funcionais na minha região e me deparei com o site da Dra. Andréa Marim, adorei o conteúdo do site, receitas, li vários depoimentos e me identifiquei com o trabalho que ela faz.  AGENDEI A PRIMEIRA CONSULTA No dia 07 de março de

Estava com 75,2 Kg e me comprometi a seguir as diretrizes desse cardápio. Inspirada por esse trabalho e motivada pelo objetivo de eliminar peso e mais do que isso, mudar meu estilo de vida, eu acreditei na Dra. Andréa e comecei a seguir as todas as orientações e quantidades a serem consumidas diariamente.

No dia 11 de abril de 2017 estive em seu consultório para verificar os resultados desse um mês de mudança de estilo de vida. Pela primeira vez não tomei nenhum remédio, nada para “ajudar” a emagrecer, apenas uma mudança de hábitos, com comida de verdade no lugar de produtos industrializados, orientada por uma profissional muito competente. Fiquei imensamente feliz com o resultado na balança que agora apontava 70,7 Kg, além de perdas de medidas, minha cintura passou de 90 cm para 78 cm, o que me permitiu vestir uma calça 40 pela primeira vez em muitos anos.

Sei que esta jornada está só no começo, que tenho uma meta a ser cumprida e que depende de mim, do meu comprometimento e disciplina, mas gostaria de deixar meu sincero agradecimento à Dra. Andréa. Obrigada por me ajudar, por me orientar e me incentivar. Não considero que estou fazendo uma dieta, mas sim que abri os olhos para um estilo de vida saudável que nunca enxerguei antes e que está beneficiando minha saúde, muito além do peso eliminado.

Para qualquer um que me perguntar hoje eu digo com propriedade: procurem sempre uma profissional qualificada para poder lhe orientar e incentivar a melhorar sua saúde. Que sorte a minha de ter encontrado a Dra. Andréa!

Mais uma vez obrigada por toda ajuda, seu trabalho é maravilhoso!

Abraços!

Giseli Martins Gambaro Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?