Muffin de Quinoa com Frango Proteico e Funcional

  • Publicado em 28/06/2017

Adicionar no seu Flipboard

A quinoa é considerada uma refeição completa porque possui todos os aminoácidos essenciais, além de ser rica em fibras, carboidratos e vitaminas do complexo B. Ela ainda é fonte de ferro, cálcio e dos ácidos graxos 3 e 6 e pode ser consumida por pessoas com restrições alimentares porque tem baixo índice glicêmico e não contém glúten. Os ácidos graxos presentes no grão ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, a taxa de cálcio é aliada contra a osteoporose e pressão alta. Os carboidratos da quinoa são metabolizados lentamente e por isso proporcionam sensação de saciedade e energia prolongadas, o que facilita também o processo de emagrecimento. Outro ponto a favor do grão é que as proteínas ajudam no fortalecimento muscular. Presentes no cereal, as vitaminas do complexo B fazem a manutenção do sistema nervoso e dos músculos.

Ingredientes:
- 2 ovos
- 1 xícara (chá) de frango cozido, temperado e desfiado
- 1/2 xícara (chá) de quinoa cozida
- 1/2 xícara (chá) de farinha de amêndoas
- 1/4 xícara (chá) de cebolinha picada
- 1 colher (café) bicarbonato de sódio
- 1 colher (café) sal

Modo de preparo:
Misture os ingredientes e coloque em forminhas. Asse em forno preaquecido a 180 graus por 15 minutos. Rende: 9 muffins




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?