Como Cozinhar de Forma Natural ?

  • Publicado em 05/07/2017

Adicionar no seu Flipboard

Cozinhar a própria comida é uma forma de ter uma alimentação mais natural. Pois , quando preparamos nossa própria comida podemos usar ingredientes mais saudáveis, com qualidade , variedade e quantidade, dessa forma evitaria consumir um alimento preparado com óleos e gorduras e condimentos industrializados inadequados Para quem não consegue cozinhar, pois fica fora de casa o todo, pode escolher o alimento certo, priorizando grelhados e saladas e também tomar cuidado com preparações de aparência oleosa, ou com muito molho Preferir temperos de ervas ao sal, é uma boa pedida para comer de forma mais natural, devido a redução de sódio e dos benefícios antioxidantes das ervas como : orégano , louro, manjericão,coentro, salsinha, cebolinha , curcuma , alecrim, mostarda em grão, dentre outros. Podemos, também, substituir o açúcar na alimentação por #ágave  ou #xilitol , e também trabalhar aos poucos o paladar, consumindo bebidas e preparações sem açúcar Ao comprar um industrializado, sempre verifique a quantidade de sódio, gordura total e gordura saturada , se contém glutamato monosódico , conservantes e corantes A alimentação mais natural no dia a dia é aquela que é feita com produtos FRESCOS , TEMPERADOS com ingredientes naturais. Evite alimentos industrializado e gorduras saturadas, bem como carnes "gordas". Varie bastante os legumes, verduras e frutas, pois, cada um oferece #vitaminas  , minerais e #antioxidantes , essenciais a saúde, de forma diferente.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?