Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Como fica a dieta em dia sem treino ?

  • Em 16/07/2017 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Para se manter uma ótima recuperação e inclusive otimizar o período de hipertrofia, é fundamental manter um programa nutricional todos os dias e não apenas nos dias de treino. No entanto, devemos fazer algumas adequações.
Elimine toda e qualquer suplementação – pré, intra e pós treino – que esteja fazendo nos dias de treinamento e ajuste a refeição pré-treino. Como o gasto energético nesse dia será menor, não se necessita de uma ingestão de carboidratos mais elevada na refeição normalmente realizada antes e logo após o treinamento. Sugiro como base de uma dieta, que a distribuição do carboidrato nas refeições seja feita de acordo com o horário do treino.
Em um dia de treino, recomendo que 20% da ingestão de carboidrato seja realizada na primeira refeição do dia, 20% na refeição pré-treino e outros 20% na refeição pós treino. Os 40% restantes devem ser distribuídos ao longo das demais 3 ou 4 refeições. Em dias que não houver treino, sugiro que a primeira refeição continue sendo composta por 20% dos carboidratos totais da dieta e os 80% restantes, igualmente fracionados nas demais 5 ou 6 refeições (aproximadamente 15% por refeição).
A ingestão de proteínas e gorduras da dieta deverá ser mantida a mesma nos dias em que não houver treino. A única diferença, como já relatado, é com relação à ingestão dos suplementos pré e pós treinamento! #dieta  #treino  #prétreino  #intratreino  #póstreino  #carboidrato  #proteinas #hipertrofia  #dicadanutri  #nutriandreamarim 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

O atendimento da Dr. Andrea superou às expectativas e meu resultado na academia com percentual de gordura e massa muscular já estão aparecendo. Muito satisfeita com o plano prático  de acordo com a minha realidade.

 

Renata camargo, 41 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.