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Dieta x Alcool

  • Publicado em 25/07/2017

Se quer ter resultados expressivos com sua dieta e na musculação, evite bebidas alcoólicas! As bebidas alcoólicas não possuem qualquer valor nutricional, mas sim, muitas calorias. Mesmo a cerveja, composta por 95% de água, tem etanol suficiente para desidratar o organismo. O álcool inibe o hormônio antidiurético, que provoca vontade de ir ao banheiro. O corpo perde líquido e a concentração de toxinas no sangue aumenta rapidamente. A cerveja, assim como as outras bebidas alcoólicas, também contribui para o aumento da pressão do sangue. É claro que o efeito varia conforme a quantidade de etanol presente na bebida e a quantidade ingerida, mas é seguro garantir que álcool e dieta não combinam. Entre outras coisas, o álcool: – Atrapalha a capacidade do organismo em absorver os nutrientes; – Causa #desidratação ; – Diminui a taxa de açúcar no sangue; – Eleva os níveis de cortisol (hormônio do catabolismo); – Diminui os níveis de testosterona, influenciando negativamente o processo de ganho de massa muscular; – Causa deficiência de vitaminas B1, B2, B6, B12 e C. Vitaminas de extrema importância para quem busca aumento de massa muscular. Se beber demais, você sofrerá com os efeitos da desidratação diminuindo 20% da síntese proteica. Músculos hidratados criam um ambiente favorável ao #anabolismo . Músculos desidratados, ambiente favorável ao #catabolismo . Cerca de 90% do álcool ingerido é absorvido na primeira hora, mas a eliminação demora de 6 a 10 horas. Ocorre também a hipoglicemia. O organismo interpreta o álcool como se fosse açúcar, e isso faz com que o pâncreas produza mais insulina para quebrar o açúcar no sangue. Assim, o nível de glicose diminui e muito. Cada grama de álcool fornece 7 calorias, densidade calórica inferior apenas a gordura, que fornece 9 calorias por grama. A água é fundamental no processo de recuperação do organismo redondo líquidos perdidos e auxilia na remoção das toxinas acumuladas. Hidrate-se bem, antes e depois de beber. Quando chegar em casa, antes de dormir, tome um shake proteico para minimizar o efeito catabólico do álcool. #dieta  #bebidaalcoolica  #musculação  #treino  #ressaca  #dicadanutri  #nutriandreamarim 

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Há 6 anos resolvi  mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg  era difícil rsrsr,  procurei um profissional uma  nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra  Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso  não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ;  estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.

Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

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