Risoto de Quinoa e Berinjela

  • Publicado em 23/08/2017

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Ingredientes:
•1 ½ xícara (chá) de quinoa em grãos
•1 cebola
•1 alho poró
•1 cebolinha
•Azeite de oliva
•1 berinjela
•Vinho branco
•Caldo de legumes
•Queijo parmesão a gosto

Modo de Preparo:
Enxague os grãos de quinoa em água morna. Reserve. Grelhe a berinjela por 5 minutos e, após deixa-la esfriar, retire a casca e amasse-a até formar um purê. Em uma panela com o azeite, refogue a cebola, o alho poró e a cebolinha. Depois, acrescente a quinoa e o vinho branco. Cozinhe lentamente até que o líquido evapore. Quando isso acontecer, adicione o caldo de legumes já aquecido. No momento em que a quinoa estiver “al dente”, acrescente o purê de berinjela, o queijo, sal e pimenta a gosto. Depois é só servir! Essa receita é uma ótima opção para quem não tem muito tempo, pois é rápida de preparar e super saudável! 




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Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

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