Cálcio Além do Leite

  • Publicado em 25/08/2017

Adicionar no seu Flipboard

O cálcio é um nutriente fundamental para a saúde dos ossos, coagulação sanguínea, contração muscular, e quando se fala nele logo pensamos em leite.
No entanto, existem outras fontes desse mineral, que é um grande aliado para a saúde e essencial para pessoas com osteoporose, ou histórico de osteoporose na família, crianças e mulheres já no processo de menopausa, como uma forma de prevenção à alterações hormonais e problemas com a  absorção do cálcio.
Aveia: além de  conter fibras, e auxiliar na diminuição do colesterol ruim (LDL), a aveia também é rica em cálcio, contendo cerca de 300mg do mineral a cada 100g do cereal.
Brócolis: em 100g, cozido, ele oferece 47mg de cálcio. Aproveite ainda mais seus nutrientes (ácido fólico, antioxidantes, fibras e vitaminas A e C) consumindo o brócolis cozido no vapor,Chia: queridinha de quem quer ter uma alimentação super saudável, ela aumenta a resistência do sistema  imunológico, protege o coração, combate cãibras e auxilia no bom  funcionamento do sistema nervoso, contem ferro, fibras, ômega 3, proteínas, e a cada 100g  há cerca de  556,8mg de cálcio!
Espinafre: velho conhecido como fonte de ferro, ser antioxidante e fonte de fibras, também é rico em cálcio. Cada 100 g do vegetal contém 160 mg do nutriente.
Grão de bico: esse grãozinho delicioso possui proteínas, sais minerais e vitaminas do complexo B. Como também  triptofano, que produz a serotonina que proporciona a sensação de bem-estar, satisfação e confiança. Possui 120mg de cálcio a cada 100g.
Linhaça: Em cada 100 g de linhaça será encontrado 200mg de cálcio, e contém gordura poli-insaturada ômega-3.  ATENÇÃO: seu consumo deve ser moderado, pois ela é bastante calórica.
Ovos: isso mesmo Ele também possui 29mg de cálcio em cada unidade. Rico também em vitamina D,  proteína magra que ajuda na hipertrofia e definição dos músculos.
Sardinha: de fácil digestão, contém vitamina A e D,  é rica em ômega 3 e cálcio. Contém em 100g  cerca de 500mg de cálcio.
Semente de gergelim: grande auxiliadora nos processos de emagrecimento por conter fibras, proporciona saciedade, regula os níveis de triglicérides, colesterol, o trânsito intestinal e a glicemia. Contém cerca de 400mg de cálcio a cada 100g. na perda de peso graças a alta concentração de fibras, conhecidas por proporcionar saciedade. 
Soja: ideal para as mulheres na menopausa, contém as isoflavonas, uma espécie de hormônio vegetal, que auxiliam na diminuição das ondas de calor dentre outras alterações advindas desse processo. 
É rica em cálcio, apresentando 90mg a cada 100g consumidas. A  farinha ou leite, possuem maior concentração: cerca de 280mg a cada 100g.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?