Alcance o Emagrecimento Saudável

  • Publicado em 28/08/2017

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A reeducação alimentar é o melhor caminho para um emagrecimento eficaz e saudável. 
Para que seja possível o processo de emagrecimento dessa forma, o ideal é ter hábitos saudáveis sempre.
Com a alimentação controlada aliada a prática de atividades físicas, você obterá a perda de peso!
Não fique parado! Comece com caminhadas, e aos poucos introduza outras atividades físicas com maior impacto. Agregue a caminhada, períodos de corrida, intercalando-as. Não esqueça a musculação, pois sua prática tonifica os músculos, auxilia na perda de calorias, aumenta a força, auxiliando na resistência as atividades diárias.

Fundamental para a reeducação alimentar é a Organização e o Planejamento. Estabeleça metas, e ganhe um dia de cada vez. Evite ter em casa alimentos não saudáveis, que te levem a tentação de consumi-los e jogar por terra sua meta final que é a perda de peso.

Pesquise e conheça bem os alimentos que serão consumidos, bem como diferenciar cada categoria deles: carboidratos, proteínas, e gorduras. Se possuem potencial para alterar os níveis de colesterol e a glicemia, optando pelas cargas mais baixas.

Utilize alimentos em sua forma integral; prefira sempre alimentos sem glúten, Diminua o leite, e risque refrigerantes, sucos industrializados e o açúcar da sua dieta de vez! Troque o açúcar por adoçantes a base de stevia, taumatina e xylitol. Substitua Os óleos podem ser substituídos por óleo de coco ou banha de coco extra virgem, que é o único óleo que não se transforma em gordura trans.

Não há uma regra única quanto as quantidades diárias de refeições. Tal quantificação dependerá de inúmeros aspectos individuais. Mas de modo geral evite comer carboidratos em excesso, opte pelos de carga glicemica mais baixa, prefira comer mais proteínas e gorduras boas.

Uma boa dica a ser seguida é deixar de ingerir alimentos que contenham glúten, por exemplo, por 24 dias, eis que, em verdade não há nada que seja vital no trigo. 
Faça o mesmo com a lactose, pois é um alimento conhecido por provocar alterações intestinais, que podem levar a má absorção dos nutrientes, alterar o metabolismo e provocar inflamações.

Após esse período de descobertas dos alimentos e o que eles podem lhe proporcionar ou alterar em seu organismo você estará pronto para efetivamente dar um start no seu emagrecimento. Mas atenção: procure orientação de um profissional para que haja apenas a perda de massa gorda e não da massa magra (muscular).

Fique atento aos descontroles hormonais, principalmente os da tireoide que são muito comuns. Esse descontrole pode provocar aumento das taxas de colesterol, cansaço, ressecamento da pele, queda de cabelo o temido aumento de peso, dentre outros. Faça um teste muito simples, meça sua temperatura basal, durante 5 dias, sempre no mesmo horário, com o auxilio de um termômetro, o introduza na boca, e faça uma média. Sendo a média inferior a 36,5º pode ser um sinal de haver uma hipofunção da tireoide.

Importante: Beba água! No entanto, não é aconselhável a ingestão de líquidos junto com as refeições.

Ainda mais importante é manter sua mente sã, voltada para te auxiliar nessa nova vida alimentar.
Comece seu processo de emagrecimento em sua mente. Conscientize-se que você estará conquistando saúde, terá um visual mais bonito, e a consequência disso tudo será você mais feliz!




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Avaliação

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Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

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