Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Os Benefícios da Cúrcuma

  • Publicado em 01/09/2017

Você conhece os Benefícios da Cúrcuma?
A Cúrcuma pode ser conhecida por vários nomes: raiz-de-sol, açafrão da índia, açafrão da terra, dentre tantos outros. Mas o que poucos sabem é que se trata de um santo remédio. Inserida na alimentação diária possui efeito anti-inflamatório reduzindo dores e possíveis doenças. A inflamação crônica está relacionada a várias doença como a cardiopatia, câncer, síndrome metabólica, Alzheimer e várias doenças degenerativas.
A curcumina, principio ativo da Cúrcuma, segundo estudos, inibe as moléculas responsáveis por promover a inflamação, sendo então uma poderosa aliada à saude.
A Cúrcuma também é antioxidante, protegendo o corpo dos radicais livres, que em excesso no organismos podem ser tóxicas, danificando células sadias do nosso corpo. Dentre tantos outros benefícios podemos mostrar alguns como: - possui propriedades neuroprotetivas, melhorando o sistema cognitivo; - auxilia no tratamento da depressão, - ajuda na prevenção contra a cardiopatia, câncer, mal de Alzheimer e Parkinson; - poderoso antioxidante, diminuindo a oxidação do LDL, e anti-inflamatório reduzindo as dores causadas pela artrite; - reduz o colesterol - Inibe a agregação de plaquetas - diminui os níveis de hemoglobina glicosilada e a microalbuminúria nos pacientes portadores do diabetes tipo II; - auxilia no controle de doenças de pele como psoríase e dermatites; - promove a regeneração muscular; - eficaz nos problemas de digestão e indicada nos casos de colecistite - uma inflamação da vesícula biliar; - contém propriedades antissépticos e antibacterianas funcionando como desinfectante, proporcionando uma melhor e rápida cicatrização da pele. Atenção: Seu consumo deve ser diário e a quantidade máxima recomendada para adultos é de 8 gramas por dia. Consulte seu médico ou nutricionista antes de fazer uso mesmo sendo um tratamento natural! 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar,    segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).

Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?