Os Benefícios da Cúrcuma

  • Publicado em 01/09/2017

Adicionar no seu Flipboard

Você conhece os Benefícios da Cúrcuma?
A Cúrcuma pode ser conhecida por vários nomes: raiz-de-sol, açafrão da índia, açafrão da terra, dentre tantos outros. Mas o que poucos sabem é que se trata de um santo remédio. Inserida na alimentação diária possui efeito anti-inflamatório reduzindo dores e possíveis doenças. A inflamação crônica está relacionada a várias doença como a cardiopatia, câncer, síndrome metabólica, Alzheimer e várias doenças degenerativas.
A curcumina, principio ativo da Cúrcuma, segundo estudos, inibe as moléculas responsáveis por promover a inflamação, sendo então uma poderosa aliada à saude.
A Cúrcuma também é antioxidante, protegendo o corpo dos radicais livres, que em excesso no organismos podem ser tóxicas, danificando células sadias do nosso corpo. Dentre tantos outros benefícios podemos mostrar alguns como: - possui propriedades neuroprotetivas, melhorando o sistema cognitivo; - auxilia no tratamento da depressão, - ajuda na prevenção contra a cardiopatia, câncer, mal de Alzheimer e Parkinson; - poderoso antioxidante, diminuindo a oxidação do LDL, e anti-inflamatório reduzindo as dores causadas pela artrite; - reduz o colesterol - Inibe a agregação de plaquetas - diminui os níveis de hemoglobina glicosilada e a microalbuminúria nos pacientes portadores do diabetes tipo II; - auxilia no controle de doenças de pele como psoríase e dermatites; - promove a regeneração muscular; - eficaz nos problemas de digestão e indicada nos casos de colecistite - uma inflamação da vesícula biliar; - contém propriedades antissépticos e antibacterianas funcionando como desinfectante, proporcionando uma melhor e rápida cicatrização da pele. Atenção: Seu consumo deve ser diário e a quantidade máxima recomendada para adultos é de 8 gramas por dia. Consulte seu médico ou nutricionista antes de fazer uso mesmo sendo um tratamento natural! 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?