Água de coco e seus benefícios

  • Publicado em 12/09/2017

Adicionar no seu Flipboard

A água de coco além de ser refrescante e deliciosa para o paladar, possui cerca de 40 calorias, a cada 200ml, é rica em potássio, tem baixo teor de sódio, possui carboidratos de fácil digestão (apenas cerca de 5% de açúcares) e um grande repositor de eletrólitos (que aumentam o metabolismo do organismo). Ainda tem baixo teor de sódio, e é rica em potássio.
Reidrata, emagrece, e uma fabulosa maravilhosa para que a pele fique sempre linda, macia e hidratada.
Composição Nutricional
- 40 calorias a cada 200 ml.
- água (93%) 
- açúcares (5%),
- sódio, 
- potássio,
- cálcio, 
- magnésio, 
- manganês,
- zinco
- ferro
- vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5) e vitamina C
Mas atenção: Se for diabético e/ou hipertenso consuma com moderação devido à concentração de glicose e sódio. Portanto, nada de excessos!
Um ponto muito positivo é voltado para os que treinam ou praticam atividades físicas. A água de coco auxilia na melhora do desempenho físico, promove a hidratação corporal durante ou após o exercício, repõe os minerais perdidos na transpiração, e ajuda na prevenção das cãibras.
Água de Coco Natural × Caixinha
Dê preferência a água de coco natural, sem que tenha passado pelo processo de industrialização, pis há a perda da vitamina C, e ainda há o acréscimo de conservantes. No entanto, seus benefícios são praticamente inalterados.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?