Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Água de coco e seus benefícios

  • Publicado em 12/09/2017

A água de coco além de ser refrescante e deliciosa para o paladar, possui cerca de 40 calorias, a cada 200ml, é rica em potássio, tem baixo teor de sódio, possui carboidratos de fácil digestão (apenas cerca de 5% de açúcares) e um grande repositor de eletrólitos (que aumentam o metabolismo do organismo). Ainda tem baixo teor de sódio, e é rica em potássio.
Reidrata, emagrece, e uma fabulosa maravilhosa para que a pele fique sempre linda, macia e hidratada.
Composição Nutricional
- 40 calorias a cada 200 ml.
- água (93%) 
- açúcares (5%),
- sódio, 
- potássio,
- cálcio, 
- magnésio, 
- manganês,
- zinco
- ferro
- vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5) e vitamina C
Mas atenção: Se for diabético e/ou hipertenso consuma com moderação devido à concentração de glicose e sódio. Portanto, nada de excessos!
Um ponto muito positivo é voltado para os que treinam ou praticam atividades físicas. A água de coco auxilia na melhora do desempenho físico, promove a hidratação corporal durante ou após o exercício, repõe os minerais perdidos na transpiração, e ajuda na prevenção das cãibras.
Água de Coco Natural × Caixinha
Dê preferência a água de coco natural, sem que tenha passado pelo processo de industrialização, pis há a perda da vitamina C, e ainda há o acréscimo de conservantes. No entanto, seus benefícios são praticamente inalterados.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar,    segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).

Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?