Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Panqueca Funcional de Frango

  • Publicado em 28/09/2020

Massa
•    2 ovos;
•    8 colheres (sopa) de farinha de aveia;
•    1/2 xícara (chá) de leite vegetal;
•    1 pitada de sal marinho;

Recheio
•    2 colheres (sopa) de azeite extravirgem;
•    1 pitada de sal marinho;
•    1 dente de alho amassado;
•    1/2 cebola pequena picada;
•    1 colher (café) de açafrão em pó;
•    1 peito de frango caipira ou orgânico cozido e desfiado (200g aproximadamente);
•    ½ tomate maduro picadinho;
•    1 colher (sopa) de biomassa de banana verde;
•    50 ml de água morna;
•    150 ml de molho de tomate caseiro.

Preparo da Massa
Use: os ovos, a farinha de aveia, o leite vegetal e uma pitada de sal marinho. Em um recipiente de vidro, misture bem todos os ingredientes com um fouet ou bata no liquidificador, até obter uma mistura homogêne. Aqueça uma frigideira antiaderente e distribua uma fina camada de massa, doure os dois lados da massa, retire o disco e coloque em um prato.
Repita o processo até terminar a massa;

Preparo do Recheio
Para o recheio, use: o azeite, o alho, a cebola, o açafrão, o frango, o tomate, a água morna e o restante do sal marinho. Aqueça uma panela em fogo baixo, coloque o azeite, o alho e a cebola, misture por aproximadamente 1 minuto, então acrescente o açafrão, mexa rapidamente e adicione os demais ingredientes. Misture tudo até formar uma mistura cremosa, desligue o fogo.

Montando as panquecas
Disponha um disco de panqueca sobre um prato, coloque 2 colheres (sopa cheia) de recheio em apenas um canto da massa. Enrole a massa cuidadosamente formando a panqueca. Repita o processo com todos os discos.   Coloque as panquecas em um refratário, cubra com o molho de tomate e leve para gratinar por aproximadamente 10 minutos. Sirva com um mix de folhas verdes regado de azeite e limão.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!

Fábio Tamaru Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?