Você conhece a Alfarroba

  • Publicado em 22/09/2017

Adicionar no seu Flipboard

A alfarroba é um substituto saudável do chocolate e dispensa adição de açúcar por ser naturalmente adocicada. Advém da árvore alfarrobeira (Ceratonia siliqua),conhecida também como Pão-de-João ou Pão-de-São-João, figueira-de-pitágoras e figueira-do-egipto, e é totalmente aproveitado. Desde a semente (de onde se extraia a goma, utilizada na indústria alimentar, farmacêutica, têxtil e cosmética), até a  casca. É nativa da região doNorte da África,  Mediterrâneo, e algumas partes da Ásia e India. N5a versão em pó a alfarroba, é utilizada para substituir o chocolate em pó em diversas receitas. É rica em vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, ferro, cálcio, sódio, ferro e potássio. Podemos citar alguns de seus benefícios: - Auxiliar na metabolização das gorduras, proteinas e carboidratos, por conter vitaminas B1 e B2. Melhora a digestão e ainda reduz o colesterol; - De grande ajuda no combate ao diabetes por ter um baixo índice glicêmico; - Livre de lactose, cafeína e  glúten; - Combate os radicais livres e envelhecimento pela presença dos antioxidantes polifenóis (o mesmo presente no cacau)#ReceitadaNutri :Smoothie de Alfarroba Ingredientes: 1 banana nanica, ou qualquer um de sua preferência 2 morangos pequenos congelados 1 colher de sopa de aveia em flocos 2 colheres de chá de alfarroba Água filtrada para ajudar bater Modo de Preparo: É só bater tudo no liquidificador ou mixer e está pronto pra se deliciar!!! #alfarroba  #nutriandreamarim  #dicadanutri  #alimentaçãosaudável  #foconadieta  #Emagrecimento  #foconotreino  #tatuapé  #sãopaulo 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?