Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Poderosa Arginina

  • Em 13/10/2021 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Considerada um semi-essencial a #Arginina  é um aminoácido básico, também conhecido como ácido 2-amino-5-guanidino-pentanoico ou l-arginina. Possui a capacidade de regenerar as células e melhorar a circulação sanguínea. É muito utilizada por praticantes de atividades fisicas, proporcionando uma melhora na performance para o treino, viabilizando o aumento da massa mascular e formação dos tecidos do corpo. Seus benefícios principais são: -Coadjuvante na cicatrização de ferimentos, inibidor da perda de massa muscular, sendo de grande auxilio na recuperação em pacientes após cirurgias ou em recuperação de doenças; -É um fortíssimo aliado no tratamento contra o cancer, pois estimula a produção de células de defesa melhorando o sistema imunológico; -Combate o cansaço e a fadiga, melhorando no desempenho muscular; -Tem ótima resposta no tratamento de doenças do fígado como a cirrose, na eliminação de toxinas do organismo; - Combate a disfunção erétil, aumenta a produção de espermatozoides, pois tem a capacidade de auxiliar em doenças da fertilidade masculina; -Até os cabelos recebem seus beneficios: a arginina aumenta a formação da queratina deixando-os com fios mais fortes, sedosos e hidratados; Para se obter esses beneficios, o consumo da arginina deve ser aumentado. Podemos contar com alimentos que já contém naturalmente a arginina como o Amendoim (que possui 3756mg em cada 100g), Feijão (com cerca de 2000mg em cada 100g), a Carne (com 1500mg em cada 100g) dentre outros. Mas para uma suplementação mais direcionada, em capsula ou em pó, a sugestão é a de ingerir 8 gramas por dia, e deve ser acompanhada, nesse caso, por médico ou nutricionista. A Arginina pode ser utilizada sozinha ou combinada com outros nutrientes como o ômega 3 ou selênio, por exemplo.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 A consulta com a Dra andrea foi diferente do que com as outras nutricionistas que já havia passado. Pois ela elaborou meu plano alimentar de acordo com os meus horarios, com a minha necessidade. E o diferencial é que fomos montando junto a dieta, no consultorio mesmo. Consegui compreender melhor a funçao nutritiva  de cada alimento. Agora só esperar para ver o resultado no retorno.

Adriana di Piero 29 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.