Poderosa Arginina

  • Publicado em 04/10/2017

Adicionar no seu Flipboard

Considerada um semi-essencial a #Arginina  é um aminoácido básico, também conhecido como ácido 2-amino-5-guanidino-pentanoico ou l-arginina. Possui a capacidade de regenerar as células e melhorar a circulação sanguínea. É muito utilizada por praticantes de atividades fisicas, proporcionando uma melhora na performance para o treino, viabilizando o aumento da massa mascular e formação dos tecidos do corpo. Seus benefícios principais são: -Coadjuvante na cicatrização de ferimentos, inibidor da perda de massa muscular, sendo de grande auxilio na recuperação em pacientes após cirurgias ou em recuperação de doenças; -É um fortíssimo aliado no tratamento contra o cancer, pois estimula a produção de células de defesa melhorando o sistema imunológico; -Combate o cansaço e a fadiga, melhorando no desempenho muscular; -Tem ótima resposta no tratamento de doenças do fígado como a cirrose, na eliminação de toxinas do organismo; - Combate a disfunção erétil, aumenta a produção de espermatozoides, pois tem a capacidade de auxiliar em doenças da fertilidade masculina; -Até os cabelos recebem seus beneficios: a arginina aumenta a formação da queratina deixando-os com fios mais fortes, sedosos e hidratados; Para se obter esses beneficios, o consumo da arginina deve ser aumentado. Podemos contar com alimentos que já contém naturalmente a arginina como o Amendoim (que possui 3756mg em cada 100g), Feijão (com cerca de 2000mg em cada 100g), a Carne (com 1500mg em cada 100g) dentre outros. Mas para uma suplementação mais direcionada, em capsula ou em pó, a sugestão é a de ingerir 8 gramas por dia, e deve ser acompanhada, nesse caso, por médico ou nutricionista. A Arginina pode ser utilizada sozinha ou combinada com outros nutrientes como o ômega 3 ou selênio, por exemplo.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?