Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Creatina x Cafeína

  • Publicado em 20/10/2017

Para os praticantes de atividades físicas voltadas para a hipertrofia a mistura da creatina com a cafeína deveria ser uma perfeita alquimia. Afinal uma aumenta a força com uma explosão perfeita, e a outra confere maior energia. No entanto, a caféina, segundo estudos recentes poria a baixo todo o efeito que a creatina pode dar aos músculos.
Os músculos possui uma concentração imensa de água no interior de suas células provocando maior tensão muscular, por sua vez agregada a energia advinda da creatina, muito utilizada nos treinos mais intensos e de curta duração (atividades de explosão) favorece um melhor aproveitamento do treino, desenvolvendo os músculos mais rapidamente.
A creatina é um aminoácido que é sintetizado pelo organismo atraves do fígado, rins e pâncreas, a partir dos aminoácidos arginina, glicina, e metionina. Sua função principal é aumentar a força, intensidade, quantidade e qualidade do treino. Age também, reduzindo a acidez muscular diminuindo a fadiga muscular proporcionando a hipertrofia muscular.
A cafeína funciona como um energético prolongando o tempo do teino em mais tempo antes de se chegar a fadiga muscular.
Contudo, seu uso combinado à creatina, por sua função diurética, fará com que seja excretado o que está acumulado em situações de pouca hidratação. Daí a importância de beber mais que 2 litros de água quando se faz uso da suplementação de creatina.
Mas não se preocupe. Você não precisa eliminar de vez cafezinho da sua dieta. Basta consumir a cafeína de um forma estratégica, com horários definidos e nunca após a fase de saturação da creatina.
Quando usar essas duas armas para uma hipertrofia perfeita?
Como vimos Cafeína e Creatina combinadas juntas não te ajudarao no treino.
A creatina deve ser utilizada sempre imediatamente após o treino, possivelmente por aproveitar um efeito do exercício imediatamente realizado no aumento do fluxo sanguíneo muscular.
Já a cafeína deve ser consumida entre 30 a 60 minutos antes do treino.
Para uma suplementação perfeita, segura, e personalizada procure um nutricionista!
Bora Treinar!!!

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Eu sempre tive problemas de peso e passei uma vida fazendo inúmeras dietas e tomando remédios para emagrecer. Comecei a pesquisar na internet nutricionistas funcionais na minha região e me deparei com o site da Dra. Andréa Marim, adorei o conteúdo do site, receitas, li vários depoimentos e me identifiquei com o trabalho que ela faz.  AGENDEI A PRIMEIRA CONSULTA No dia 07 de março de

Estava com 75,2 Kg e me comprometi a seguir as diretrizes desse cardápio. Inspirada por esse trabalho e motivada pelo objetivo de eliminar peso e mais do que isso, mudar meu estilo de vida, eu acreditei na Dra. Andréa e comecei a seguir as todas as orientações e quantidades a serem consumidas diariamente.

No dia 11 de abril de 2017 estive em seu consultório para verificar os resultados desse um mês de mudança de estilo de vida. Pela primeira vez não tomei nenhum remédio, nada para “ajudar” a emagrecer, apenas uma mudança de hábitos, com comida de verdade no lugar de produtos industrializados, orientada por uma profissional muito competente. Fiquei imensamente feliz com o resultado na balança que agora apontava 70,7 Kg, além de perdas de medidas, minha cintura passou de 90 cm para 78 cm, o que me permitiu vestir uma calça 40 pela primeira vez em muitos anos.

Sei que esta jornada está só no começo, que tenho uma meta a ser cumprida e que depende de mim, do meu comprometimento e disciplina, mas gostaria de deixar meu sincero agradecimento à Dra. Andréa. Obrigada por me ajudar, por me orientar e me incentivar. Não considero que estou fazendo uma dieta, mas sim que abri os olhos para um estilo de vida saudável que nunca enxerguei antes e que está beneficiando minha saúde, muito além do peso eliminado.

Para qualquer um que me perguntar hoje eu digo com propriedade: procurem sempre uma profissional qualificada para poder lhe orientar e incentivar a melhorar sua saúde. Que sorte a minha de ter encontrado a Dra. Andréa!

Mais uma vez obrigada por toda ajuda, seu trabalho é maravilhoso!

Abraços!

Giseli Martins Gambaro Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?