Creatina x Cafeína

  • Publicado em 20/10/2017

Adicionar no seu Flipboard

Para os praticantes de atividades físicas voltadas para a hipertrofia a mistura da creatina com a cafeína deveria ser uma perfeita alquimia. Afinal uma aumenta a força com uma explosão perfeita, e a outra confere maior energia. No entanto, a caféina, segundo estudos recentes poria a baixo todo o efeito que a creatina pode dar aos músculos.
Os músculos possui uma concentração imensa de água no interior de suas células provocando maior tensão muscular, por sua vez agregada a energia advinda da creatina, muito utilizada nos treinos mais intensos e de curta duração (atividades de explosão) favorece um melhor aproveitamento do treino, desenvolvendo os músculos mais rapidamente.
A creatina é um aminoácido que é sintetizado pelo organismo atraves do fígado, rins e pâncreas, a partir dos aminoácidos arginina, glicina, e metionina. Sua função principal é aumentar a força, intensidade, quantidade e qualidade do treino. Age também, reduzindo a acidez muscular diminuindo a fadiga muscular proporcionando a hipertrofia muscular.
A cafeína funciona como um energético prolongando o tempo do teino em mais tempo antes de se chegar a fadiga muscular.
Contudo, seu uso combinado à creatina, por sua função diurética, fará com que seja excretado o que está acumulado em situações de pouca hidratação. Daí a importância de beber mais que 2 litros de água quando se faz uso da suplementação de creatina.
Mas não se preocupe. Você não precisa eliminar de vez cafezinho da sua dieta. Basta consumir a cafeína de um forma estratégica, com horários definidos e nunca após a fase de saturação da creatina.
Quando usar essas duas armas para uma hipertrofia perfeita?
Como vimos Cafeína e Creatina combinadas juntas não te ajudarao no treino.
A creatina deve ser utilizada sempre imediatamente após o treino, possivelmente por aproveitar um efeito do exercício imediatamente realizado no aumento do fluxo sanguíneo muscular.
Já a cafeína deve ser consumida entre 30 a 60 minutos antes do treino.
Para uma suplementação perfeita, segura, e personalizada procure um nutricionista!
Bora Treinar!!!




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?