Potencialize Creatina + Carboidrato

  • Publicado em 21/11/2017

Adicionar no seu Flipboard

Você sabe como potencializar a absorção da creatina e dos carboidratos?
A creatina sem dúvida é o queridinho dos suplementos entre os praticantes de musculação por conta do aumento da força e da massa muscular que ela proporciona, da rápida recuperação durante e após os exercícios que proporciona, da hidratação das células musculares, e ainda pela maior queima de calorias durante o #treino.
Tem efeito direto sobre o crescimento das células dos músculos, devido ao aumento da síntese proteica, facilitando a definição dos músculos e consequente hipertrofia. No entanto, se dá somente quando associada à atividade física intensa e também à alimentação saudável e adequada.
Principal nutriente energético e responsável pela estrutura física, auxiliando na hipertrofia, desempenhando papel de regulador do metabolismo proteico, estocando glicogênio no figado e ainda poupando as protéinas, o Carboidrato (dextrose e maltodextrina) libera energia rápida e gradual no organismo.
A combinação da creatina com carboidratos de absorção rápida, elevam o indice glicêmico, que por sua vez faz aumentar ainda mais a absorção de creatina pelas células musculares. O papel dos carboidratos é facilitar o transporte de creatina para o músculo.
Ou seja, ingerindo-se cerca de 93 gramas de carboidratos simples com 5 gramas de #monohidrato de creatina, 4 vezes por dia, ocorrerá um aumento dos níveis de insulina e também dos níveis de creatina muscular em mais de 60%.
Essa combinação de #creatina + #carboidrato é perfeita se consumida no pós treino para repor os nutrientes que o músculo acaba de perder, alcançando uma recuperação muscular eficaz e muito mais rápida.
Mas ATENÇÃO: Se seu objetivo é a perda de peso, não será uma boa ideia ingerir 372 gramas de carboidratos simples por dia.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?