Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Já conhece o Agave ?

  • Publicado em 25/11/2017

Para alcançar uma alimentação mais saudável e com menos calorias, trocar o açúcar pelo adoçante faz uma enorme diferença. O Agave entra aí. 

Essa planta é originária do México, e de alguns locais dos Estados Unidos, possui várias espécies, e há séculos são usadas pelos indígenas como um alimento e na preparação de bebidas.

Seu aspecto é de um cacto. No entanto, é capaz de produzir um néctar, que após extraído e filtrado resulta em um adoçante orgânico sendo um substituto perfeito do açúcar, com 40 calorias a cada colher de sopa. Desta forma, o Agave tem 16 calorias a menos que uma colher de mel e 24 a menos que o açúcar. 

Os benefícios alcançados são muitos e entre eles é ser um probiótico (estimulando o crescimento de bactérias benéficas para o nosso organismo), é antioxidante natural, e seu índice glicêmico é considerado baixo (entre 20 e 30). 

Rico em sais minerais como ferro, potássio, cálcio e magnésio, é também nutritivo.

Pode ser utilizado em salada de frutas, iogurtes, chás, sucos, ou em qualquer prato, substituindo o mel e o açúcar.

Mas aviso importante: O Agave não pode ser utilizado por diabéticos, pois em sua composição há cerca de 50 a 90% de frutose.
 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Quando procurei a Dra Andrea tinha muitas dúvidas a respeito do que e como comer , percebia que fazia uma alimentação totalmente equivocada, pois comia muito de um grupo e deixava de consumir outros grupos alimentares.Ao mesmo tempo gastava muito com suplementação e o resultado  não era satisfatório em relação ao meu objetivo. No momento que procurei ela  consegui resultados rápidos e relevante, pois fui orientado de como  equilibrar o consumo da suplementação e horários, com isso consegui equilibrar minha alimentação e excluir os excessos.
Hoje tenho uma alimentação balanceada com resultados significativos.

Ricardo Fernandes 50 Anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?