Já conhece o Agave ?

  • Publicado em 25/11/2017

Adicionar no seu Flipboard

Para alcançar uma alimentação mais saudável e com menos calorias, trocar o açúcar pelo adoçante faz uma enorme diferença. O Agave entra aí. 

Essa planta é originária do México, e de alguns locais dos Estados Unidos, possui várias espécies, e há séculos são usadas pelos indígenas como um alimento e na preparação de bebidas.

Seu aspecto é de um cacto. No entanto, é capaz de produzir um néctar, que após extraído e filtrado resulta em um adoçante orgânico sendo um substituto perfeito do açúcar, com 40 calorias a cada colher de sopa. Desta forma, o Agave tem 16 calorias a menos que uma colher de mel e 24 a menos que o açúcar. 

Os benefícios alcançados são muitos e entre eles é ser um probiótico (estimulando o crescimento de bactérias benéficas para o nosso organismo), é antioxidante natural, e seu índice glicêmico é considerado baixo (entre 20 e 30). 

Rico em sais minerais como ferro, potássio, cálcio e magnésio, é também nutritivo.

Pode ser utilizado em salada de frutas, iogurtes, chás, sucos, ou em qualquer prato, substituindo o mel e o açúcar.

Mas aviso importante: O Agave não pode ser utilizado por diabéticos, pois em sua composição há cerca de 50 a 90% de frutose.
 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?