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Churrasquinho Light

  • Publicado em 30/12/2017

Comer um bom churrasco, num local agradável, com os amigos parece uma jacada eminente na dieta, não é?
Mas nada de preocupação! Você pode aproveitar isso tudo, controlando as quantidades e escolhendo de modo consciente as iguarias que compõem o churrasco. Vamos ver como?

1- Não saia com fome! Coma alguma coisa antes de sair de casa, assim evitará que exagere e perca o foco na dieta!

2- Cervejas e Refrigerantes são bebidas hiper calóricas. Troque-as por água, água com gás, e se quiser acrescente gelo e limão. Refrigerantes light também são bem vindos. 
Se não puder evitar, beba sua cervejinha, mas bem devagar ou a substitua pela caipirinha feita com adoçante.

3- Dê preferência aos peixes, caso seja uma opção, frango e a carnes mais magras como a alcatra e picanha.
Evite carnes como cupim, costela, e a linguiçinha pois são muito gordurosas.

4- Coma em torno de 150 a 200 gramas de carne, no máximo.

5- Não coma carnes muito bem passadas, principalmente as com aspecto torrado demais. Dê preferência as carnes mal passadas ou ao ponto. Carnes que ficam tempo demais na churrasqueira acabam criando nitrosaminas, uma substância cancerígena.

6- Como acompanhamento uma salada é o ideal. Vai garantir mais saciedade e ajudará a não comer demais. Outra opção são os legumes assados na churrasqueira. Quanto ao molho, o vinagrete, é super saboroso, saudável e pouco calórico.
Nada de pão! Pois é calórico. Inclua queijo coalho e mussarela, em quantidade moderada em substituição. 

7- Como sobremesa que tal um abacaxi grelhado com canela? É pouco calórica e ajuda no processo digestivo das proteínas da carne. A canela, por sua vez, auxiliará no controle a glicemia. Outra opção seria uma salada de frutas!

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Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!

Fábio Tamaru Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

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