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Uva Passa o Ano inteiro

  • Publicado em 05/01/2018

A Uva passa muito consumida nas festas de fim de ano, deve e pode ser integrada ao cardápio diário na preparação de diversos pratos do dia a dia. 
Por ser submetida ao processo de secagem, seu sabor se torna bastante adocicado, mas contém a mesma quantidade de frutose da uva in natura, sendo uma ótima opção como lanche rápido e saudável, principalmente na hora que bate aquela vontade de comer chocolates e doces.
Quanto aos seus benefícios, estes atuam em todo o organismo.
- Combate a prisão de ventre, por ter propriedades laxantes, alivia a constipação, e por ser rica em fibras, retira os resíduos e toxinas do trato gastrointestinal.
- Fonte de energia para #atletas ou #fisiculturistas por conter uma boa carga de #frutose e #glicose.
- Contribui para uma absorção eficiente de vitaminas, proteínas e outros nutrientes, fortalecendo o sistema imunológico.
- Fonte de #Cálcio, super necessário para ossos e dentes; #Boro, auxiliar na absorção de cálcio e formação óssea); previne a #osteoporose.
- Contém #Potássio e #Magnésio, auxiliares no combate a #acidose, remove toxinas do corpo causadoras de doenças como artrite, gota, pedras nos rins e doenças cardíacas.
- Rica em #Ferro e #Cobre, necessárias para a
formação de células vermelhas do sangue, sendo excelente no tratamento da anemia.
- É Anti-inflamatório e anti-bacteriano natural. Por conter substâncias fitonutrientes polifenólicos, propriedades antioxidantes, protegem os olhos contra os radicais livres nocivos a saúde, causadores da Degeneração macular, cegueira, catarata, e outras doenças visuais. 
- Atua como estimulante sexual natural. pois a arginina, presente em sua composição, auxilia na libido. 

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Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!

Fábio Tamaru Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

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