10 Frutas que Emagrecem

  • Publicado em 09/01/2018

Adicionar no seu Flipboard

Emagreça de forma saudável comendo frutas diariamente. Mas não qualquer fruta. Veja a relação das que contém menos calorias, são ricas em fibras e outros componentes que viabilizam o emagrecimento saudável.

1. O Morango tem cerca de 45 calorias em 100 g. Auxilia no emagrecimento por conter calorias negativas.
Rico em ferro e vitamina C, é um anti-inflamatório natural.

2. A Banana, tem entre 87 e 120 calorias por unidade, é rica em triptofano, diminui o desejo de comer doces e sacia a fome. Consumida pela manhã, ajuda na saciedade e antes de malhar, diminui a possibilidade de ter cãibras, por ser rica em potássio.

3. Maçã: com cerca de 81 calorias em 170g, ajuda a emagrecer pois é rica em antioxidantes, regula o colesterol e o triglicerídeos, auxiliando na Digestão.

4. A Pêra, tem média 85 calorias por unidade, ajuda a emagrecer por conter fibras, melhorando o trânsito intestinal e eliminando a fome. Também regula os níveis de colesterol.

5. Melancia, possui 24 calorias em 100. É diurética, e auxilia contra o inchaço, regula os níveis de glicose, abaixa a pressão e é considerada um alimento afrodisíaco.

6. Kiwi, tem 46 calorias em 100 g. Combate à prisão de ventre, sacia a fome, é rica em vitamina C, e é também um ótimo diurético natural.

7. Mamão, com cerca de 85 calorias em 100 g, é diurético e rico em fibras. Facilita a eliminação das fezes e combate o inchaço abdominal. Auxilia no controle da diabetes e alivia os sintomas da gastrite.

8. Limão, com 22 calorias por unidade, é diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante( elimina as toxinas) promove uma melhora no aspecto da pele. Reduz o colesterol, os níveis de glicose e grande aliado no processo de emagrecimento.

9. Tangerina, contém 38 calorias por 100 g, é rica em água e fibras ajudando a emagrecer. Possui vitamina C, ajudando na absorção do ferro, fortalecendo o sistema imunológico. Suas fibras melhoram o trânsito
intestinal, reduzindo, também, a absorção de gordura e ajudam a controlar os índices glicêmicos.

10. Abacaxi, tem 52 calorias em 100 g, é rico em água e em vitamina C, e promove o emagrecimento. Combate a retenção de líquidos, diminuindo o inchaço abdominal e diminuindo a cintura.

ATENÇÃO: Deve-se ingerir uma fruta por refeição, ou, ao menos, duas diferentes por dia. Siga uma dieta hipocalórica, pratique exercícios físicos regulamente. Uma ótima opção é fazer caminhadas, ao menos 3 vezes por semana, para que haja um aumento do metabolismo, e o seu corpo gaste toda energia acumulada em forma de gordura. Foco na dieta e no treino sempre!




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?