Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

10 Frutas que Emagrecem

  • Publicado em 09/01/2018

Emagreça de forma saudável comendo frutas diariamente. Mas não qualquer fruta. Veja a relação das que contém menos calorias, são ricas em fibras e outros componentes que viabilizam o emagrecimento saudável.

1. O Morango tem cerca de 45 calorias em 100 g. Auxilia no emagrecimento por conter calorias negativas.
Rico em ferro e vitamina C, é um anti-inflamatório natural.

2. A Banana, tem entre 87 e 120 calorias por unidade, é rica em triptofano, diminui o desejo de comer doces e sacia a fome. Consumida pela manhã, ajuda na saciedade e antes de malhar, diminui a possibilidade de ter cãibras, por ser rica em potássio.

3. Maçã: com cerca de 81 calorias em 170g, ajuda a emagrecer pois é rica em antioxidantes, regula o colesterol e o triglicerídeos, auxiliando na Digestão.

4. A Pêra, tem média 85 calorias por unidade, ajuda a emagrecer por conter fibras, melhorando o trânsito intestinal e eliminando a fome. Também regula os níveis de colesterol.

5. Melancia, possui 24 calorias em 100. É diurética, e auxilia contra o inchaço, regula os níveis de glicose, abaixa a pressão e é considerada um alimento afrodisíaco.

6. Kiwi, tem 46 calorias em 100 g. Combate à prisão de ventre, sacia a fome, é rica em vitamina C, e é também um ótimo diurético natural.

7. Mamão, com cerca de 85 calorias em 100 g, é diurético e rico em fibras. Facilita a eliminação das fezes e combate o inchaço abdominal. Auxilia no controle da diabetes e alivia os sintomas da gastrite.

8. Limão, com 22 calorias por unidade, é diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante( elimina as toxinas) promove uma melhora no aspecto da pele. Reduz o colesterol, os níveis de glicose e grande aliado no processo de emagrecimento.

9. Tangerina, contém 38 calorias por 100 g, é rica em água e fibras ajudando a emagrecer. Possui vitamina C, ajudando na absorção do ferro, fortalecendo o sistema imunológico. Suas fibras melhoram o trânsito
intestinal, reduzindo, também, a absorção de gordura e ajudam a controlar os índices glicêmicos.

10. Abacaxi, tem 52 calorias em 100 g, é rico em água e em vitamina C, e promove o emagrecimento. Combate a retenção de líquidos, diminuindo o inchaço abdominal e diminuindo a cintura.

ATENÇÃO: Deve-se ingerir uma fruta por refeição, ou, ao menos, duas diferentes por dia. Siga uma dieta hipocalórica, pratique exercícios físicos regulamente. Uma ótima opção é fazer caminhadas, ao menos 3 vezes por semana, para que haja um aumento do metabolismo, e o seu corpo gaste toda energia acumulada em forma de gordura. Foco na dieta e no treino sempre!

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!

Fábio Tamaru Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?