Enjôo na Gravidez

  • Publicado em 12/01/2018

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Enjôo na Gravidez? 
Siga essas dicas para evitá-los!

- Coma de três em três horas em pequenas porções.
- Quando sentir mais náusea, comece as refeições pelos alimentos secos (torradas, biscoitos de água e sal, pães) e deixando os líquidos por último.
- Alimentos apimentados, ácidos e condimentados, devem ser evitados.
- Sua dieta deve conter mais proteínas, carboidratos e alimentos com baixo teor de gordura. Evite alimentos frituras e doces.
- Ao comer, mastigue devagar e não beba líquidos durante as refeições.
- Não deite logo após as refeições.
- Quanto as bebidas, evite o café e refrigerantes e prefira sucos naturais, água de coco ou bebidas isotônicas. Beba bem gelado (costumam enjoar menos).
- Tome medicamentos e vitaminas em horários onde os enjoos são menores.
- O picolé de limão é um forte aliado para reduzir os enjoos.
- Evite locais com odores fortes (perfumes, material de limpeza, alguns alimentos) pois, podem desencadear as náuseas.
- Não faça movimentos rápidos ou bruscos, pois podem provocar queda na pressão arterial, culminando num mal estar geral, incluindo enjoo e desmaio.




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Avaliação

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Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

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