Benefícios do Azeite de Oliva

  • Publicado em 15/01/2018

Adicionar no seu Flipboard

O azeite de oliva é o grande aliado da saúde. Consigo ele traz diversos benefícios como proporcionar longevidade e diminuir os riscos de adquirir doenças cardíacas.
Mas como se obtém esse óleo? Para a produção do óleo a frio, são necessários 6 kg de azeitonas para se obter 1 litro de azeite.
As azeitonas são colhidas, lavadas e prensadas. Do resultado dessa prensagem temos a pasta que passa por centrifugação que libera o óleo propriamente dito.
O azeite tem, ainda, como benefícios a redução dos níveis de colesterol ruim (LDL) e aumento do bom colesterol (HDL).
Os ácidos graxos monoinsaturados, e sua ação antioxidante presentes contribuem, para a prevenção da aterosclerose como também, das doenças cardiovasculares, protegendo as células da ação dos
radicais livres, previnindo o envelhecimento e as doenças degenerativas.
o azeite possui ação anti-inflamatória, auxiliando no processo de perda de peso, na prevenção da osteoporose, pois melhora a absorção de cálcio e possui ação protetora sobre a pele.
O azeite deve ser consumido no dia a dia, na forma de tempero de saladas, substituindo a manteiga em pães e torradas, e na finalização do preparo de carnes, molhos, massas, etc.
A quantidade ideal a ser utilizada é de uma colher de sopa ao dia.
Aproveite, mas com moderação! 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?