Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Benefícios do Azeite de Oliva

  • Publicado em 15/01/2018

O azeite de oliva é o grande aliado da saúde. Consigo ele traz diversos benefícios como proporcionar longevidade e diminuir os riscos de adquirir doenças cardíacas.
Mas como se obtém esse óleo? Para a produção do óleo a frio, são necessários 6 kg de azeitonas para se obter 1 litro de azeite.
As azeitonas são colhidas, lavadas e prensadas. Do resultado dessa prensagem temos a pasta que passa por centrifugação que libera o óleo propriamente dito.
O azeite tem, ainda, como benefícios a redução dos níveis de colesterol ruim (LDL) e aumento do bom colesterol (HDL).
Os ácidos graxos monoinsaturados, e sua ação antioxidante presentes contribuem, para a prevenção da aterosclerose como também, das doenças cardiovasculares, protegendo as células da ação dos
radicais livres, previnindo o envelhecimento e as doenças degenerativas.
o azeite possui ação anti-inflamatória, auxiliando no processo de perda de peso, na prevenção da osteoporose, pois melhora a absorção de cálcio e possui ação protetora sobre a pele.
O azeite deve ser consumido no dia a dia, na forma de tempero de saladas, substituindo a manteiga em pães e torradas, e na finalização do preparo de carnes, molhos, massas, etc.
A quantidade ideal a ser utilizada é de uma colher de sopa ao dia.
Aproveite, mas com moderação! 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 A consulta com a Dra andrea foi diferente do que com as outras nutricionistas que já havia passado. Pois ela elaborou meu plano alimentar de acordo com os meus horarios, com a minha necessidade. E o diferencial é que fomos montando junto a dieta, no consultorio mesmo. Consegui compreender melhor a funçao nutritiva  de cada alimento. Agora só esperar para ver o resultado no retorno.

Adriana di Piero 29 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?