Ganho de Peso na Gestação

  • Publicado em 19/01/2018

Adicionar no seu Flipboard

As futuras mamães que se alimentam adequadamente só terão benefícios na gestação. Com uma alimentação saudável e consciente a Gestante, já começando a gestação no peso ideal e ganhando entre 11 e 15 kg até o parto ( em caso de um único bebê, ou sendo múltiplos com mais um adicional de até 4,5kg) evitam riscos, bem como seus bebês nascerão mais saudáveis.

Quando se ganha peso durante a gestação ele equivale o peso do bebê de todo o mais para o desenvolvimento dele. Nesse processo as mamas crescem e o volume de sangue também, que aumeta cerca de 50% ou mais. O organismo ainda prepara uma reserva para auxiliar no desenvolvimento do 
bebê, para proporcionar energia durante o trabalho de parto e posteriormente na amamentação.

Com o culto ao corpo e sua boa forma, muitas mulheres se preocupam demais com o aumento peso 
durante a gestação. No entanto, nessa fase, deve-se se focar no ganho benéfico para que o bebê possa se desenvolver de forma saudável.
Para grávidas, que iniciam a gravidez abaixo do peso, um aumento de 12 a 18 kg é inecessário.
Já se estão acima do peso, esse aumento deve ser entre 7 a 12 kg.
Mas atenção: o peso deve aumentar gradativamente: No final do 1º trimestre, deve se ter um ganho de 1 a 2 kg. Nos meses seguintes, 450g por semana será o ideal.Sendo muito maior esse ganho de peso, aconselho o controle da dieta e por consequência a das calorias ingeridas, sem que prejudique a carga de nutrientes essenciais para o bebê!
Procure um nutricionista para uma dieta individualizada e balanceada!




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?