Pães Funcionais

  • Publicado em 29/01/2018

Adicionar no seu Flipboard

Os pães funcionais produzem efeitos metabólicos ou fisiológicos benefícos à saúde. E sendo funcionais, além de, geralmente, conter mais fibras, devem trazer benefícios à saúde de quem o consome, tratando até doenças crônicas, como por exemplo diabetes e obesidade.

Vamos às receitas?

1. Receita de pão low carb de nata com gergiim

Ingredientes:
3 ovos;
1 xícara de farinha de amêndoas;
50 gramas de queijo parmesão ralado fino;
3 colheres de sopa de água;
3 colheres de sopa de nata;
2 c de sopa de semente de gergelim
1 colher de sopa rasa de fermento em pó.

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes com exceção do fermento em um liquidificador e bata até ficar homogêneo. Em seguida despeje em um bowl e incorpore o fermento com suavidade com uma colher. Quando estiver homogêneo, despeje a massa em uma forma retangular (de bolo inglês) untada e leve para assar a 200 graus, por 30 minutos ou até dourar. Espere esfriar. Desenforme e sirva em fatias.

2. Receita de pão low carb de parmesão com amêndoas

Ingredientes:
3 ovos;
50ml de creme de leite light;
3 colheres de sopa de água;
1 xícara de farinha de amêndoas;
orégano a gosto;
manjericão a gosto;
sal a gosto;
50g de parmesão ralado;
1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo:
Coloque os ovos, o creme de leite e a água no liquidificador e bata por 10 minutos até incorporar bem. Acrescente os demais ingredientes, exceto fermento e parmesão e bata mais um pouco. Por último acrescente o parmesão e o fermento e mistura levemente. Despeje em uma forma para pão untada. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 10 minutos ou até o pão crescer. Reduza o fogo para
140 graus e asse por mais 25 minutos. Espere amornar, desenforme e sirva.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?