Pitaia

  • Publicado em 01/02/2018

Adicionar no seu Flipboard

Você provavelmente já viu esta fruta exótica em algum lugar. Existem 3 variações de pitaia, como mostram as figuras: a pitaia vermelha, que é rosa avermelhada por dentro e por fora, a pitaia amarela, com casca amarela e
branca por dentro, e a pitaia branca, que tem casca rosa e é branca por dentro.Todas possuem um aspecto externo com aparência de cactus e internamente possuem pequenas sementes pretas.
A pitaia é originária de regiões subtropicais na América do Sul e na Ásia, onde crescem em abundância em pequenas árvores como cactus. Rica em nutrientes, como a vitamina C, B1, B2, B3 e minerais, como ferro, cálcio e
fósforo, a pitaia é um alimento completo que deveria estar mais presente em nossa alimentação.
Os sabores destes três tipos da fruta são muito semelhantes, bastante adocicados e inconfundíveis. No que diz respeito às suas propriedades nutritivas, há pouca alteração entre uma e outra. Isso quer dizer que, independente de qual pitaia você consumir, estará ingerindo um alimento muito benéfico para a saúde.
Possui uma quantidade surpreendente de vitamina C em sua composição, o que ajuda e muito o nosso sistema imunológico. Estão presentes também algumas vitaminas do complexo B, que colaboram para um melhor fluxo sanguíneo e podem trazem benefícios da pitaia como o de manter baixos os níveis de colesterol no sangue.
- Protegem as células do organismo, pois a casca deste fruto é rica em polifenóis que são antioxidantes;
- Ajudam na digestão devido à presença de sementes na polpa;
- Combatem doenças cardiovasculares, pois as sementes contêm ácidos graxos essenciais como os ômega 3;
- Regulam o intestino pois tem oligossacarídeos.
Além destes benefícios, a pitaia serve para emagrecer porque quando consumida gera uma ação termogênica, que vai acelerar o metabolismo, ajudando assim a eliminar gorduras e também controlar o apetite. A pitaia tem também uma substância chamada de tiramina, que ativa um hormônio no organismo chamado glucagon, estimulando o próprio corpo a utilizar as reservas de açúcar e gordura e transformá-las em energia.
Não deixe de experimentar esta excelente fruta e, se possível torne-a um hábito, pois os seus benefícios são muitos.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?