Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

O que comer durante a folia ?

  • Publicado em 07/02/2018

Carnaval chegando e durante esse período você deve se Alimentar de forma adequada pra curtir a folia. A escolha dos alimentos certos, numa dieta balanceada e rica em nutrientes trará mais disposição. Então siga as dicas do que comer antes, durante e depois.

Antes: carboidratos e proteínas são ideais para se obter energia: aipim, banana da terra, batata doce, inhame, e a queridinha tapioca. Como acompanhamento queijo branco ou com menos gordura, carnes, peixes ou frangos, todos assados, cozidos ou grelhados. O pão, arroz e o macarrão consuma na versão integral. Fique longe das frituras!

Durante: Beba muito líquido, de preferência água, e mantenha - se hidratado. Quando bater aquela fome preste atenção na higiene do local e prefira lanches como sanduíches sem molhos, tapiocas, yakisoba, sucos de fruta ou de polpa. Não esqueça de comer!

Para quem vai consumir bebida alcoólica, beba 1 copo de água a cada latinha de cerveja ou doses de whisky ou outros drinks. Beba com moderação.

Após: Suco Detox é o que há de melhor pra depois da folia, mas nada o impede de comer um sanduíche leve, tapioca, aipim ou outras raízes.r

Frutas também são um forte aliadas: consuma abacaxi, laranja, goiaba, manga, acerola, limão, uva, maçã, pera, melancia e melão assim como as verduras e legumes – couve, brócolis, cenoura, abóbora, folhosos verde escuros, beterraba, berinjela – são ricas em substâncias desintoxicastes e compostos bioativos que aumentam as defesas do corpo, deixando seu sistema imunológico blindado para evitar infecções, gripes entre outras doenças.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar,    segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).

Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?