O que comer durante a folia ?

  • Publicado em 07/02/2018

Adicionar no seu Flipboard

Carnaval chegando e durante esse período você deve se Alimentar de forma adequada pra curtir a folia. A escolha dos alimentos certos, numa dieta balanceada e rica em nutrientes trará mais disposição. Então siga as dicas do que comer antes, durante e depois.

Antes: carboidratos e proteínas são ideais para se obter energia: aipim, banana da terra, batata doce, inhame, e a queridinha tapioca. Como acompanhamento queijo branco ou com menos gordura, carnes, peixes ou frangos, todos assados, cozidos ou grelhados. O pão, arroz e o macarrão consuma na versão integral. Fique longe das frituras!

Durante: Beba muito líquido, de preferência água, e mantenha - se hidratado. Quando bater aquela fome preste atenção na higiene do local e prefira lanches como sanduíches sem molhos, tapiocas, yakisoba, sucos de fruta ou de polpa. Não esqueça de comer!

Para quem vai consumir bebida alcoólica, beba 1 copo de água a cada latinha de cerveja ou doses de whisky ou outros drinks. Beba com moderação.

Após: Suco Detox é o que há de melhor pra depois da folia, mas nada o impede de comer um sanduíche leve, tapioca, aipim ou outras raízes.r

Frutas também são um forte aliadas: consuma abacaxi, laranja, goiaba, manga, acerola, limão, uva, maçã, pera, melancia e melão assim como as verduras e legumes – couve, brócolis, cenoura, abóbora, folhosos verde escuros, beterraba, berinjela – são ricas em substâncias desintoxicastes e compostos bioativos que aumentam as defesas do corpo, deixando seu sistema imunológico blindado para evitar infecções, gripes entre outras doenças.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?