Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Benefícios do gengibre

  • Publicado em 21/02/2018

 #gengibre tem sua origem na China. Pertence à família #Zingiberaceae, e está intimamente relacionado com a cúrcuma. Pode ser usado fresco, seco, em pó, óleo ou extrato.

Seu aroma único vêm dos seus óleos naturais, onde o principal deles é o #gingerol, responsável por diversas propriedades medicinais. Vejamos seus #Benefícios :

– Combate as náuseas

O gengibre pode ser altamente eficaz contra a náusea. Ele também pode aliviar náuseas e vômitos após a cirurgia, e em pacientes com câncer submetidos a quimioterapia.

– Redução da dor muscular pós treino. No entanto, seu efeito não é imediato, mas pode ser eficaz na redução da progressão da dor Acredita-se que estes efeitos são conseguidos através das propriedades anti-inflamatórias do gengibre.

– Melhora a #osteoartrite ( que é a degeneração das articulações no corpo, causando dor nas articulações e rigidez)

– Reduz o açúcar no sangue, por ter poderosas propriedades anti-diabéticas, auxiliando no combate ao #diabetes.

– Melhora a #dispepsia (indigestão crônica) o gengibre atua acelerando o esvaziamento do estômago em pessoas com esta condição.

– Reduz os níveis de #colesterol (LDL)

–Auxiliar na prevenção do #câncer

As propriedades #anticancerígenas do gengibre são atribuídas ao 6-gingerol, uma substância que é encontrada em grandes quantidades no gengibre cru.

–Melhora a função cerebral

O estresse oxidativo e a inflamação crônica podem acelerar o processo de envelhecimento. e do declínio cognitivo relacionado à idade. Os #antioxidantes e compostos bioativos no gengibre podem inibir as respostas inflamatórias que ocorrem no cérebro, e a melhora da função cerebral diretamente.

–Combate infecções, por conter o Gingerol, a substância bioativa presente no gengibre fresco, diminui o risco de infecções.

O extrato pode inibir o crescimento de muitos tipos diferentes de bactérias, sendo muito eficaz contra as bactérias orais ligadas a doenças inflamatórias nas gengivas, como gengivite e periodontite. Também é eficaz contra o vírus RSV, causador comum de infecções respiratórias.

Mas atenção Grávidas e Hipertensos : converse com o seu médico antes de consumi-lo.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Quando procurei a Dra Andrea tinha muitas dúvidas a respeito do que e como comer , percebia que fazia uma alimentação totalmente equivocada, pois comia muito de um grupo e deixava de consumir outros grupos alimentares.Ao mesmo tempo gastava muito com suplementação e o resultado  não era satisfatório em relação ao meu objetivo. No momento que procurei ela  consegui resultados rápidos e relevante, pois fui orientado de como  equilibrar o consumo da suplementação e horários, com isso consegui equilibrar minha alimentação e excluir os excessos.
Hoje tenho uma alimentação balanceada com resultados significativos.

Ricardo Fernandes 50 Anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?