Benefícios do gengibre

  • Publicado em 21/02/2018

Adicionar no seu Flipboard

 #gengibre tem sua origem na China. Pertence à família #Zingiberaceae, e está intimamente relacionado com a cúrcuma. Pode ser usado fresco, seco, em pó, óleo ou extrato.

Seu aroma único vêm dos seus óleos naturais, onde o principal deles é o #gingerol, responsável por diversas propriedades medicinais. Vejamos seus #Benefícios :

– Combate as náuseas

O gengibre pode ser altamente eficaz contra a náusea. Ele também pode aliviar náuseas e vômitos após a cirurgia, e em pacientes com câncer submetidos a quimioterapia.

– Redução da dor muscular pós treino. No entanto, seu efeito não é imediato, mas pode ser eficaz na redução da progressão da dor Acredita-se que estes efeitos são conseguidos através das propriedades anti-inflamatórias do gengibre.

– Melhora a #osteoartrite ( que é a degeneração das articulações no corpo, causando dor nas articulações e rigidez)

– Reduz o açúcar no sangue, por ter poderosas propriedades anti-diabéticas, auxiliando no combate ao #diabetes.

– Melhora a #dispepsia (indigestão crônica) o gengibre atua acelerando o esvaziamento do estômago em pessoas com esta condição.

– Reduz os níveis de #colesterol (LDL)

–Auxiliar na prevenção do #câncer

As propriedades #anticancerígenas do gengibre são atribuídas ao 6-gingerol, uma substância que é encontrada em grandes quantidades no gengibre cru.

–Melhora a função cerebral

O estresse oxidativo e a inflamação crônica podem acelerar o processo de envelhecimento. e do declínio cognitivo relacionado à idade. Os #antioxidantes e compostos bioativos no gengibre podem inibir as respostas inflamatórias que ocorrem no cérebro, e a melhora da função cerebral diretamente.

–Combate infecções, por conter o Gingerol, a substância bioativa presente no gengibre fresco, diminui o risco de infecções.

O extrato pode inibir o crescimento de muitos tipos diferentes de bactérias, sendo muito eficaz contra as bactérias orais ligadas a doenças inflamatórias nas gengivas, como gengivite e periodontite. Também é eficaz contra o vírus RSV, causador comum de infecções respiratórias.

Mas atenção Grávidas e Hipertensos : converse com o seu médico antes de consumi-lo.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?