Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Colágeno

  • Publicado em 26/02/2018

Essencial para o organismo como um todo, o Colágeno atua diretamente em várias estruturas e funções, estando presente em ossos, cartilagens (articulações), unhas, cabelos, no processo de cicatrização, na união das células, além de melhorar a hidratação, firmeza e elasticidade da pele, ou seja, essencial para quem quer se ver livre das rugas e flacidez.

Porém, a partir dos 30 anos e com mais frequência nas mulheres, os fibroblastos reduzem consideravelmente sua capacidade de sintetizar o colágeno, chegando a uma perda anual média de 1%. Estima-se que, aos 50 anos, o corpo passa a produzir apenas 35% em média do colágeno necessário para o funcionamento dos órgãos. Imagine então o efeito dessa queda no que se refere às questões estéticas, e nesse caso, importante consumir alimentos ricos em colágeno como:
Carnes vermelhas;
Carnes brancas;
Gelatina;
Geleia de mocotó.

A melhor forma de combater os efeitos da deficiência de colágeno no organismo, é consumir diariamente estes alimentos ou suplementar com colágeno hidrolisado em cápsulas, pó ou comprimidos, que vão ajudar na reposição dos níveis de colágeno. 
A ingestão conjunta de alimentos ricos em vitamina C melhorará a absorção do colágeno pelo organismo.
Consulte seu médico ou nutricionista antes de consumir. 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?