Colágeno

  • Publicado em 26/02/2018

Adicionar no seu Flipboard

Essencial para o organismo como um todo, o Colágeno atua diretamente em várias estruturas e funções, estando presente em ossos, cartilagens (articulações), unhas, cabelos, no processo de cicatrização, na união das células, além de melhorar a hidratação, firmeza e elasticidade da pele, ou seja, essencial para quem quer se ver livre das rugas e flacidez.

Porém, a partir dos 30 anos e com mais frequência nas mulheres, os fibroblastos reduzem consideravelmente sua capacidade de sintetizar o colágeno, chegando a uma perda anual média de 1%. Estima-se que, aos 50 anos, o corpo passa a produzir apenas 35% em média do colágeno necessário para o funcionamento dos órgãos. Imagine então o efeito dessa queda no que se refere às questões estéticas, e nesse caso, importante consumir alimentos ricos em colágeno como:
Carnes vermelhas;
Carnes brancas;
Gelatina;
Geleia de mocotó.

A melhor forma de combater os efeitos da deficiência de colágeno no organismo, é consumir diariamente estes alimentos ou suplementar com colágeno hidrolisado em cápsulas, pó ou comprimidos, que vão ajudar na reposição dos níveis de colágeno. 
A ingestão conjunta de alimentos ricos em vitamina C melhorará a absorção do colágeno pelo organismo.
Consulte seu médico ou nutricionista antes de consumir. 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?