Resveratrol

  • Publicado em 02/03/2018

Adicionar no seu Flipboard

O resveratrol contém um poderoso antioxidante, importantissimo para a saúde.Repele agentes agressores, combate os radicais livres, danificadores das células o que acarreta no envelhecimento precoce. Outra propriedade é a anti-inflamatória, e pode ser utilizado na prevenção das doenças do coração, auxilia na redução dos níveis do colesterol ruim - LDL - que favorece a formação de placas, que elevam a pressão arterial, e num futuro não muito distante, a obstrução dos vasos. Além de diminuir a produção de colesterol pelo fígado, também impede a oxidação do mau colesterol, o que resulta em uma menor absorção das micropartículas de gordura no intestino. Reduzindo as inflamações crônicas, também se diminui o risco de desenvolver o Alzheimer. E tem mais, seu efeito antioxidante também estimula a produção de HDL, o tipo de colesterol bom, que impede o acumulo de gordura na parede das artérias.
Todas essas propriedades atuam como um todo protegendo o organismo, e proporcionando um maios tempo de vida com qualidade.
Aumenta a resistência física, que combinado com treinos de resistência, eleva-se para 21% o desempenho.
Reduz inflamações (condição constante em quem intensifica nos treinos) havendo uma melhora na função cardíaca, sendo uma ótima adição à rotina dos praticantes de esporte.
É um fitonutriente (encontrado nas uvas, mirtilo, amora, cacau, ou no amendoim) melhora a saúde, previne o câncer (protege o organismo contra diversos tipos de câncer, suprimindo a proliferação de uma grande variedade de células tumorais), melhora a pele, diminui o colesterol,  elimina toxinas do organismo, proporcionando uma melhora geral da saúde.
A suplementação deve ser em torno de  250 mg a 500mg de Resveratrol por dia. Mas fique atento com a qualidade, pois variam em grau de pureza, que podem conter desde 50% até 99% de resveratrol. Quanto melhor a procedência de um suplemento, mais
benéficos são seus efeitos para a saúde.
ATENÇÃO: o Revesratrol não deve ser usado por mulheres grávidas,  amamentando,  ou
por crianças, sem a orientação do médico ou nutricionista.

#resveratrol #antioxidante #antiidade #antiinflamatório #saúde #beleza #bemestar #força #treino #dicadanutri #nutriandreamarim #tatuapá #sãopaulo




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?