Suco de uva funcional

  • Publicado em 12/03/2018

Adicionar no seu Flipboard

A uva com seu sabor agradável, doce e até peculiar, é uma das frutas mais antigas e cultivadas em todo mundo.
Ela contém açúcares, #fibras, #ferro, #potássio e #vitaminas. Em sua casca estão presentes os #bioflavonóides, os #taninos e o #resveratrol, #fitoquímicos auxiliam na prevenção e até tratando doenças, entre elas o câncer e os problemas cardiovasculares.
As uvas também contêm ácido elágico e ácido málico, resposáveis pelo sabor “ácido” quando ainda não estão maduras. Por tudo isso, a uva é considerada uma que compõem o topo da lista dos alimentos que protegem a saúde, prevenindo e até tratando doenças, entre elas o câncer e os problemas cardiovasculares.
O resveratrol, um composto fenólico, é uma das substâncias protetoras mais conhecidas da uva, especialmente nas roxas. O resveratrol atua como um agente protetor (fitoalexina) das uvas contra ataque de agentes externos, tais como fungos e vírus. e está associado a diversos efeitos benéficos para a saúde, com destaque para os efeitos antiinflamatórios e protetores contra problemas cardiovasculares e contra o câncer.

Vamos pra receita?
Suco de Uva Funcional:
Ingredientes:
1 xícara de uvas sem sementes e com pele
1 copo de água mineral ou água de um coco verde

Modo de preparo:
Junte tudo e no liquidificar bata e depois e só servir.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?