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O que são Probióticos e quais os seus benefícios

  • Publicado em 14/03/2018

Os chamados probióticos são microrganismos vivos da nossa flora intestinal normal, ou seja, são as bactérias presentes normalmente no nosso intestino, com a função de auxiliar seu funcionamento e nos proteger de bactérias nocivas,  por meio da  produção de substâncias bactericidas, competição por nutrientes e por adesão à mucosa.
Os microrganismos dos probióticos  são advindos geralmente de mono ou múltiplas culturas, representadas principalmente por Lactobacillus, Bifidobacterium, Enterococcus e Streptococcus.
Tudo aquilo que se consome com probiótico e  resiste a digestão, chegando inalterados ao intestino, atuam positivamente reduzindo  gases, regulando a prisão de ventre e até quadros de diarréia. 
Quando consumidos em doses adequadas e regularmente, os probióticos atuam benéficamente:
- Para reforçar o sistema imunológico (suas bactérias estabilizam a microbiota intestinal normal), combate e previne doenças intestinais como a colite, síndrome do intestino irritável, doença de Chron e inflamação intestinais,
- Melhora a digestão, reduzindo a #azia,
- Auxiliam no processo de absorção dos nutrientes em geral e principalmente a vitamina B, cálcio e ferro,
- Previnem alergias e intolerâncias alimentares,
- Previnem doenças como #obesidade, #colesterol alto e #hipertensão,
- Alivia dores musculares (perfeito para quem treina).

Além dos alimentos  os  probióticos  podem ser consumidos na forma de #suplementos ( cápsulas, líquidos ou sachês) que devem ser diluídos em água ou sucos naturais para serem consumidos.
Mas não esqueça: além de consumir os probióticos (alimentos ou suplementos) deve-se  manter uma alimentação saudável  rica em #fibras, favorecendo a sobrevivência dos probióticos no intestino.

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Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!

Fábio Tamaru Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

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