Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Você conhece o Kefir ?

  • Em 23/03/2018 (Andréa Marim CRN-3 15233)

O kefir vem sendo utilizado durante séculos na medicina popular européia e asiática devido suas propriedades nutritivas. É uma bebida formada a partir da fermentação do leite com os grãos de kefir, quem tem sua origem no Cáucaso, e são constituídos por diferentes microrganismos. Sua produção se dá mais comumente com a submersão temporária dos chamados “grãos de kefir" no leite, mas também em água, leite de coco, sucos, água de coco entre outros. 
É um probiótico muito parecido com o iogurte, e possui muitos benefícios a saúde:
– Ajuda a combater problemas digestivos, restaurando o balanço das bactérias “do bem” do nosso intestino.
– Pode ser ingerido por quem tem intolerância a lactose, servindo como alternativa ao leite. Isso acontece porque a bactéria do ácido lácteo presente no kefir transforma a lactosoe em ácido lácteo, fazendo com que o kefir tenha bem menos lactose do que o leite. Além de ter enzimas que ajudam a quebrar ainda mais a lactose.
– Tem fortes propriedades antibacterianas que nos protegem contra infecções.
– Fortalece os ossos e diminui as chances de osteoporose: é excelente fonte de cálcio e ótimo para retardar a progressão da osteoporose. Quando o kefir é feito com leite integral, ainda pode diminuir o risco de fraturas em 81%, através da vitamina K2.
– Estimula o sistema imunológico. 
Como já mencionei, os probióticos são microorganismos muito benéficos a saúde. Auxiliam na digestão, controle de peso, saúde mental. Apesar do iogurte ser o probiótico mais popular, o kefir se mostra melhor do que o iogurte. Isso ocorre porque os grãos de kefir tem aproximadamente 30 diferentes bactérias e leveduras capazes de auxiliar nossa saúde. Enquanto outros probióticos tem bem menos bactérias e muitas vezes nem tem leveduras.
– É fonte de vários nutrientes e vitaminas como a B12, Riboflavona, Vitamina D, Proteína, Cálcio, Fósforo, Vitamina B12, Magnésio. E também contém ácidos orgânicos e peptídeos que auxiliam a saúde.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Há 6 anos resolvi  mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg  era difícil rsrsr,  procurei um profissional uma  nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra  Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso  não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ;  estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.

Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.