Ovo de Páscoa Funcional

  • Publicado em 28/03/2018

Adicionar no seu Flipboard

Ingredientes do recheio
2 colheres de sopa de Açúcar demerara ou Agave
1 xícara de chá de açúcar mascavo
11/2 xícara chá de água
½ xícara chá de castanha de caju triturada
½ xícara de chá de linhaça dourada triturada
2 colheres de sopa uva passa
1 xícara chá de farelo de aveia ou farelo de trigo como preferir

Ingredientes da casca
120g chocolate 70% Cacau
3 colheres sopa de alfarroba em pó
3 colheres sopa de damasco picado ou nozes picadas

Modo de preparo do recheio:
Em uma panela, misture o agave, o açúcar mascavo e a água. Leve ao fogo baixo. Após formar uma calda, desligue o fogo e reserve. Misture os ingredientes secos (castanhas, frutas secas e o farelo de aveia) e adicione aos poucos a calda para dar liga. Deixe esfriar e reserve.

Modo de preparo da casca:
Derreta o chocolate em banho-maria. Quando formar uma calda homogênea, acrescente a alfarroba em pó e o damasco picado. Em uma forma de ovo de Páscoa, faça uma camada de chocolate e leve à geladeira. Assim que esfriar, coloque o recheio dentro do ovo e leve à geladeira. Se preferir coloque outra camada de chocolate e deixe gelar.
 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?