Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Riscos do consumo excessivo de açúcar

  • Publicado em 02/04/2018

Você sabia que não ingerir açúcar mantem sua pele jovem, acelera seu metabolismo e ainda diminuirá drasticamente o risco de doenças?!
A redução do açúcar, mesmo que não seja necessário o controle de calorias, fará com que seu organismo funcione muito melhor. É certo que levará um tempo até o organismo se reacostumar a viver sem ele.
Mas com essa mudança você terá inúmeros beneficios.
Ocorrerá menor risco de adquirir doenças como #Inflamações e o #Envelhecimento precoce(no processo de glicação inflama os tecidos e os degenera, degradando o colágeno e as fibras de elastina, comprometendo a estrutura da pele); #Diabetes (a maior concentração de gordura corporal conjuntamente com níveis elevados de glicose no sangue estimulará o pâncreas a produzir mais insulina, acarretando no parecimento da #Aterosclerose, entre outras doenças cardiovasculares); e ainda tornará seu metabolismo mais lento, dificultando a perda de peso.
#Diminuição da Fome, pois sem alimentos que carregam carboidratos simples, os receptores de leptina ( a leptina é produzida no tecido adiposo, e quanto maior a gordura corporal, maior será a quantidade de leptina e maior ainda será sua fome) funcionarão melhor, mantendo você saciado por mais tempo.
Para as mulheres, se evitarão doenças como ovário policístico e candidíase, o aparecimento de acne e celulite, além de impossibilitar o ganho de massa magra.

Ao se deliciar com tortas, cupcakes, pães, e outras guloseimaslembre-se que deve ser sem exagero! E quando possível opte pela versão integral.

Fica ligadinho que no próximo post darei algumas dicas para ajudar nessa transição! 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Há 6 anos resolvi  mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg  era difícil rsrsr,  procurei um profissional uma  nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra  Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso  não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ;  estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.

Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?