Reduza o consumo de açúcar praticando ações simples em seu dia a dia!
- Faça um Diário de consumo, e procure organizar sua ingestão de açúcar. Assim você vai equilibrar melhor seu consumo, e anotando se visualiza melhor quando seu organismo pede por ele.
- Se você aprecia um cafezinho, tire o açúcar dele ou reduza a quantidade! Faça o mesmo no preparo de bolos ou receitas que peça muitas colheradas de açúcar.
-Quando pedir Sucos ou vitaminas peça que não adocem, adoce na hora que for servido e apenas o suficiente. Meça sempre.
- Corte o refrigerante, ou opte pela versão diet, mas consuma com moderação.
- Para a sobremesa, opte pelas frutas, fontes de vitaminas, fibras e minerais, são sempre a melhor opção de sobremesa no dia a dia.
- Em festas e eventos, sendo um único dia durante a semana, permita-se consumir alimentos mais calóricos.
- Evite alimentos processado. O gosto salgado desses alimentos, como por exemplo a salsicha, esconde quantidades excessivas de açúcar que eles contêm.
- Fique atento aos rótulos, neles o primeiro item sempre será o que possui maior quantidade, e evite aqueles produtos que tiverem itens como sacarose, glicose, glucose, frutose, maltose, lactose ou xarope.
- Se a vontade de comer um docinho não passar, mesmo comendo uma fruta, masque um chiclete sem açúcar. O sabor "adocicado" conjuntamente com a mastigação enganarão seu organismos e o desejo de comer doces também.
- Evite Fast Food, pois nem sempre há opções saudáveis. As opções vem sempre carregadas de açúcar, mesmo na inocente saladinha.
* Lembre-se: a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de consumo de açúcar é de 50 gramas por dia.
E não adianta reduzir só o açúcar. Controle também o consumo excessivo de outros carboidratos e gorduras.
Eu sempre tive problemas de peso e passei uma vida fazendo inúmeras dietas e tomando remédios para emagrecer. Comecei a pesquisar na internet nutricionistas funcionais na minha região e me deparei com o site da Dra. Andréa Marim, adorei o conteúdo do site, receitas, li vários depoimentos e me identifiquei com o trabalho que ela faz. AGENDEI A PRIMEIRA CONSULTA No dia 07 de março de
Estava com 75,2 Kg e me comprometi a seguir as diretrizes desse cardápio. Inspirada por esse trabalho e motivada pelo objetivo de eliminar peso e mais do que isso, mudar meu estilo de vida, eu acreditei na Dra. Andréa e comecei a seguir as todas as orientações e quantidades a serem consumidas diariamente.
No dia 11 de abril de 2017 estive em seu consultório para verificar os resultados desse um mês de mudança de estilo de vida. Pela primeira vez não tomei nenhum remédio, nada para “ajudar” a emagrecer, apenas uma mudança de hábitos, com comida de verdade no lugar de produtos industrializados, orientada por uma profissional muito competente. Fiquei imensamente feliz com o resultado na balança que agora apontava 70,7 Kg, além de perdas de medidas, minha cintura passou de 90 cm para 78 cm, o que me permitiu vestir uma calça 40 pela primeira vez em muitos anos.
Sei que esta jornada está só no começo, que tenho uma meta a ser cumprida e que depende de mim, do meu comprometimento e disciplina, mas gostaria de deixar meu sincero agradecimento à Dra. Andréa. Obrigada por me ajudar, por me orientar e me incentivar. Não considero que estou fazendo uma dieta, mas sim que abri os olhos para um estilo de vida saudável que nunca enxerguei antes e que está beneficiando minha saúde, muito além do peso eliminado.
Para qualquer um que me perguntar hoje eu digo com propriedade: procurem sempre uma profissional qualificada para poder lhe orientar e incentivar a melhorar sua saúde. Que sorte a minha de ter encontrado a Dra. Andréa!
Mais uma vez obrigada por toda ajuda, seu trabalho é maravilhoso!
Abraços!
Giseli Martins Gambaro Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.