Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Coenzima Q10

  • Publicado em 17/04/2018

A vitamina #Q10, chamada de #Ubiquinona, é produzida naturalmente pelo organismo corpo, presentes em maior concentração no coração, rins, cérebro e fígado, e pode ser adquirida também pela alimentação.

Pela dieta, é encontrada em maior concentração nos alimentos como frango, carne bovina e suína, cavala, sardinha, nozes, grão de soja (seco ou cru verde), pistache, brócolis, espinafre, óleos de soja, gergelim, milho e algodão e feijão azuki.

Seus benefícios são:

- mehora da performance esportiva, devido à produção de energia e vasodilatação, já que melhora o transporte de oxigênio e nutrientes para o corpo, inclusive para o músculo;
- Regulação do crescimento e diferenciação celular;
- Aumento da disponibilidade do óxido nítrico, contribuindo na disfunção endotelial;
- anti-inflamatório;
- antioxidante;
- pele mais firme e bonita, ameniza a flacideze as rugas 
- Auxilia no tratamento e prevenção de doenças cardiovasculares, além de proteger o coração durante cirurgias cardíacas.

Para ter tais benefícios, de um modo geral, a dose de Ubiquinol CoQ10, deve ser de 100 mg diária. Pessoas com mais de 50 anos, ou possuem problemas de saúde (como doenças cardiovasculares ou problemas respiratórios) podem se beneficiar com uma dosagem entre 200 a 300 mg por dia. Uma dose de 250 a 300 mg é mais vantajoso para aqueles em uma dieta de alto teor calórico, com foco na obtenção de energia para um treino mais puxado.
 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Há 6 anos resolvi  mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg  era difícil rsrsr,  procurei um profissional uma  nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra  Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso  não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ;  estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.

Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?