Coenzima Q10

  • Publicado em 17/04/2018

Adicionar no seu Flipboard

A vitamina #Q10, chamada de #Ubiquinona, é produzida naturalmente pelo organismo corpo, presentes em maior concentração no coração, rins, cérebro e fígado, e pode ser adquirida também pela alimentação.

Pela dieta, é encontrada em maior concentração nos alimentos como frango, carne bovina e suína, cavala, sardinha, nozes, grão de soja (seco ou cru verde), pistache, brócolis, espinafre, óleos de soja, gergelim, milho e algodão e feijão azuki.

Seus benefícios são:

- mehora da performance esportiva, devido à produção de energia e vasodilatação, já que melhora o transporte de oxigênio e nutrientes para o corpo, inclusive para o músculo;
- Regulação do crescimento e diferenciação celular;
- Aumento da disponibilidade do óxido nítrico, contribuindo na disfunção endotelial;
- anti-inflamatório;
- antioxidante;
- pele mais firme e bonita, ameniza a flacideze as rugas 
- Auxilia no tratamento e prevenção de doenças cardiovasculares, além de proteger o coração durante cirurgias cardíacas.

Para ter tais benefícios, de um modo geral, a dose de Ubiquinol CoQ10, deve ser de 100 mg diária. Pessoas com mais de 50 anos, ou possuem problemas de saúde (como doenças cardiovasculares ou problemas respiratórios) podem se beneficiar com uma dosagem entre 200 a 300 mg por dia. Uma dose de 250 a 300 mg é mais vantajoso para aqueles em uma dieta de alto teor calórico, com foco na obtenção de energia para um treino mais puxado.
 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?