Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Você conhece a Glutamina

  • Publicado em 26/04/2018

A Glutamina é o aminoácido mais abundante nos músculos - quase 60% num total de aminoácidos - e no plasma sanguíneo humano.

É considerada um “aminoácido não-essencial”, ou seja, pode ser sintetizada, ainda que em pequenas quantidades, a partir de outros aminoácidos como a valina ou a isoleucina.

Pra alguns é considerada como “semi-essencial” pous só é sintetizada endogenamente nas quantidades necessárias para cobrir as necessidades fisiológicas apenas em algumas situações. .

Possui inúmeras funções fisiológicas, protegendo o organismo da acidose, permitindo que os rins expulsem a carga ácida excedente; atua na formação de de L-glutamato, purina, pirimidina e outros aminoácidos; em alguns momentos participa na produção de energia formando glucose e glicogénio; é essencial para metabolizar o glutatião ( um dos principais anti-oxidantes endógenos) protegendo as células dos radicais livres; neutraliza o excesso de ácido láctico nos músculos; e é principal combustível do sistema imunológico ( linfócitos e macrófagos).

Em síntese : aumenta a imunidade, melhora a performance, pois previne a fadiga durante os treinos.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 A consulta com a Dra andrea foi diferente do que com as outras nutricionistas que já havia passado. Pois ela elaborou meu plano alimentar de acordo com os meus horarios, com a minha necessidade. E o diferencial é que fomos montando junto a dieta, no consultorio mesmo. Consegui compreender melhor a funçao nutritiva  de cada alimento. Agora só esperar para ver o resultado no retorno.

Adriana di Piero 29 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?