Você conhece a Glutamina

  • Publicado em 26/04/2018

Adicionar no seu Flipboard

A Glutamina é o aminoácido mais abundante nos músculos - quase 60% num total de aminoácidos - e no plasma sanguíneo humano.

É considerada um “aminoácido não-essencial”, ou seja, pode ser sintetizada, ainda que em pequenas quantidades, a partir de outros aminoácidos como a valina ou a isoleucina.

Pra alguns é considerada como “semi-essencial” pous só é sintetizada endogenamente nas quantidades necessárias para cobrir as necessidades fisiológicas apenas em algumas situações. .

Possui inúmeras funções fisiológicas, protegendo o organismo da acidose, permitindo que os rins expulsem a carga ácida excedente; atua na formação de de L-glutamato, purina, pirimidina e outros aminoácidos; em alguns momentos participa na produção de energia formando glucose e glicogénio; é essencial para metabolizar o glutatião ( um dos principais anti-oxidantes endógenos) protegendo as células dos radicais livres; neutraliza o excesso de ácido láctico nos músculos; e é principal combustível do sistema imunológico ( linfócitos e macrófagos).

Em síntese : aumenta a imunidade, melhora a performance, pois previne a fadiga durante os treinos.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?