Benefícios da Centella Asiática

  • Publicado em 02/05/2018

Adicionar no seu Flipboard

A centella asiática é rica em vitaminas do complexo B, carotenoides (que podem ser transformados em vitamina A no organismo), minerais, aminoácidos, além de fitoquímicos como flavonoides e terpenoides que podem trazer diversos benefícios à saúde e beleza. Confira os principais benefícios da centella asiática:

Processo de #cicatrização: a centella asiática contém uma substância conhecida como asiaticoside, que estimula a produção de colágeno e de mucopolissacarídeos – essenciais na cicatrização, além de inibir o processo inflamatório, evitando queloides e cicatrizes. A planta possui a capacidade de fixar dois aminoácidos (alanina e prolina) fundamentais na estrutura do colágeno, favorecendo o processo reparador do tecido.

Ação #antioxidante: a planta é fonte de vitamina C, carotenoides, flavonoides e terpenoides que neutralizam a formação de radicais livres.
Combatendo o envelhecimento precoce da pele. 
Melhora da função cognitiva: a centella asiática pode aumentar a formação de novas mitocôndrias e contribuir para a memória e o aprendizado.

Auxiliar no tratamento de #úlcera gástrica

Ajuda no combate à #celulite por estimular a produção de #colágeno e melhorar a circulação.

Grande Auxiliar no tratamento de #psoríase, #lepra e outras doenças de #pele, no controle do #diabetes e no tratamento de problemas de circulação.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?