Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Aumente Naturalmente o GH

  • Em 04/05/2018 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Depois da testosterona, o GH certamente é o hormônio mais importante para quem busca o ganho de massa muscular.
O GH é uma substância anabólica, e grande responsável pelo crescimento muscular e perda de gordura corporal. Pode ser conseguido de forma natural, pois é produzido pelo nosso corpo, mas necessita de determinados nutrientes para que isso aconteça. 
O GH é secretado através das células somatotrópicas e é liberado para a corrente sanguínea em maior quantidade. Essa liberação é controlada pelo hipotálamo com a ajuda de algumas substâncias: o Hormônio da Liberação do Hormônio do Crescimento (GHRH), a grelina e a somatostatina (inibidora). Além dessas substâncias ajudarem no controle hormonal do GH, outros fatores podem desencadear uma secreção maior dele
o sono; Quem dorme pouco ou não tem qualidade no sono libera menos GH e com isso, os ganhos musculares são bem menores. Cerca de 75% de todo o GH é liberado durante o sono, que deve ser de 8 a 9 horas por dia. Mas o sono deve ser com qualidad. Desligue os aparelhos eletrônicos para dormir. Além disso, é durante o sono que o tecido muscular lesionado pelo treino, se recupera e aumenta de tamanho.
hipoglicemia; o carboidrato é um dos nutrientes que inibe a liberação do GH, e quando ingerimos carboidratos simples há a elevação rápida de açúcar no sangue como também ocorrerá picos de insulina, inibindo a liberação do hormônio do crescimento e também da testosterona. Com esses picos o metabolismo se torna mais lento e aumenta o acúmulo da gordura localizada. Controle sua dieta. 
Invista no Treino HIIT - Treino Intervalado de Alta Intensidade é uma ótima forma a aumentar os níveis de GH, pois exige um trabalho maior de diversos músculos ao mesmo tempo. O
Se não pode fazer o HIIT, escolha movimentos que recrutam uma maior quantidade de músculos de uma única vez como o agachamento, o supino e a remada pois assim a liberação do GH é ainda maior.
consuma proteínas diariamente, através do consumo de alimentos que contenham lisina, glicina, glutamina, arginina, alimentos que contenham vitaminas do complexo B e o ácido gama aminobutírico, você conseguirá uma maior liberação do GH.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Sempre fui meio desconfiada com nutricionista por achar que são dietas loucas, mas quando conheci a Dra Andrea Marim tive a ideia totalmente derrubada! Tratamento com muito profissionalismo e que me ajudou a alcançar o que eu queria. Indico muito!

Cláudia Hassum - 48 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.