Depois da testosterona, o GH certamente é o hormônio mais importante para quem busca o ganho de massa muscular.
O GH é uma substância anabólica, e grande responsável pelo crescimento muscular e perda de gordura corporal. Pode ser conseguido de forma natural, pois é produzido pelo nosso corpo, mas necessita de determinados nutrientes para que isso aconteça.
O GH é secretado através das células somatotrópicas e é liberado para a corrente sanguínea em maior quantidade. Essa liberação é controlada pelo hipotálamo com a ajuda de algumas substâncias: o Hormônio da Liberação do Hormônio do Crescimento (GHRH), a grelina e a somatostatina (inibidora). Além dessas substâncias ajudarem no controle hormonal do GH, outros fatores podem desencadear uma secreção maior dele
o sono; Quem dorme pouco ou não tem qualidade no sono libera menos GH e com isso, os ganhos musculares são bem menores. Cerca de 75% de todo o GH é liberado durante o sono, que deve ser de 8 a 9 horas por dia. Mas o sono deve ser com qualidad. Desligue os aparelhos eletrônicos para dormir. Além disso, é durante o sono que o tecido muscular lesionado pelo treino, se recupera e aumenta de tamanho.
hipoglicemia; o carboidrato é um dos nutrientes que inibe a liberação do GH, e quando ingerimos carboidratos simples há a elevação rápida de açúcar no sangue como também ocorrerá picos de insulina, inibindo a liberação do hormônio do crescimento e também da testosterona. Com esses picos o metabolismo se torna mais lento e aumenta o acúmulo da gordura localizada. Controle sua dieta.
Invista no Treino HIIT - Treino Intervalado de Alta Intensidade é uma ótima forma a aumentar os níveis de GH, pois exige um trabalho maior de diversos músculos ao mesmo tempo. O
Se não pode fazer o HIIT, escolha movimentos que recrutam uma maior quantidade de músculos de uma única vez como o agachamento, o supino e a remada pois assim a liberação do GH é ainda maior.
consuma proteínas diariamente, através do consumo de alimentos que contenham lisina, glicina, glutamina, arginina, alimentos que contenham vitaminas do complexo B e o ácido gama aminobutírico, você conseguirá uma maior liberação do GH.
Quando procurei a Dra Andrea tinha muitas dúvidas a respeito do que e como comer , percebia que fazia uma alimentação totalmente equivocada, pois comia muito de um grupo e deixava de consumir outros grupos alimentares.Ao mesmo tempo gastava muito com suplementação e o resultado não era satisfatório em relação ao meu objetivo. No momento que procurei ela consegui resultados rápidos e relevante, pois fui orientado de como equilibrar o consumo da suplementação e horários, com isso consegui equilibrar minha alimentação e excluir os excessos.
Hoje tenho uma alimentação balanceada com resultados significativos.