Depois da testosterona, o GH certamente é o hormônio mais importante para quem busca o ganho de massa muscular.
O GH é uma substância anabólica, e grande responsável pelo crescimento muscular e perda de gordura corporal. Pode ser conseguido de forma natural, pois é produzido pelo nosso corpo, mas necessita de determinados nutrientes para que isso aconteça.
O GH é secretado através das células somatotrópicas e é liberado para a corrente sanguínea em maior quantidade. Essa liberação é controlada pelo hipotálamo com a ajuda de algumas substâncias: o Hormônio da Liberação do Hormônio do Crescimento (GHRH), a grelina e a somatostatina (inibidora). Além dessas substâncias ajudarem no controle hormonal do GH, outros fatores podem desencadear uma secreção maior dele
o sono; Quem dorme pouco ou não tem qualidade no sono libera menos GH e com isso, os ganhos musculares são bem menores. Cerca de 75% de todo o GH é liberado durante o sono, que deve ser de 8 a 9 horas por dia. Mas o sono deve ser com qualidad. Desligue os aparelhos eletrônicos para dormir. Além disso, é durante o sono que o tecido muscular lesionado pelo treino, se recupera e aumenta de tamanho.
hipoglicemia; o carboidrato é um dos nutrientes que inibe a liberação do GH, e quando ingerimos carboidratos simples há a elevação rápida de açúcar no sangue como também ocorrerá picos de insulina, inibindo a liberação do hormônio do crescimento e também da testosterona. Com esses picos o metabolismo se torna mais lento e aumenta o acúmulo da gordura localizada. Controle sua dieta.
Invista no Treino HIIT - Treino Intervalado de Alta Intensidade é uma ótima forma a aumentar os níveis de GH, pois exige um trabalho maior de diversos músculos ao mesmo tempo. O
Se não pode fazer o HIIT, escolha movimentos que recrutam uma maior quantidade de músculos de uma única vez como o agachamento, o supino e a remada pois assim a liberação do GH é ainda maior.
consuma proteínas diariamente, através do consumo de alimentos que contenham lisina, glicina, glutamina, arginina, alimentos que contenham vitaminas do complexo B e o ácido gama aminobutírico, você conseguirá uma maior liberação do GH.
Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!