Se compare apenas com quem você foi ontem !

Não se compare com os outros.

  • Publicado em 11/05/2018

Adicionar no seu Flipboard

Muito comum ouvir de pacientes a frase "quero ficar igual ao fulano...".
Comparar-se com pessoas que possuem um padrão inatingível por mais esforço que se faça não será de grande utilidade.
Os ditadores padrões de beleza, estabelecidos pela mídia e até redes sociais, induzem ao erro de se comparar de forma injusta. Sendo essa motivação, pra uma mudança de estilo de vida, um tanto perigosa.

Uma pessoa com um percentual de gordura de 35%, que por meio de dieta (mudança nos hábitos alimentares) e treino, pode reduzir o percentual para 20%, e continuar com esse mesmo índice, sem que nada permita uma mudança. Seria somente o efeito platô? Não, por vezes, limite metabólico. Ou seja, nem sempre o que achamos ser o ideal é o que o nosso organismo precisa.
Nessa hora muitos acabam por se utilizar de estratégias não saudáveis em busca de um percentual inadequado, inatingível, pondo em risco a própria saúde.
A comparação é saudável se você a faz baseado no seu antes e no como está agora.

Lembre - se: você é fruto dos seus genes e dos hábitos de vida que tem.

Mude seu estilo de vida e chegue ao seu melhor! Não confunda “inspiração” com comparação!
 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?