Nesse período de isolamento social muitas pessoas acabaram ficando acima do peso e dizendo que estavam com o tal do "Bolona Vírus".
Brincadeiras a parte, a gordura visceral, também conhecida como gordura abdominal, se acumula mais profundamente no abdômen, envolvendo e interferindo no funcionamento de órgãos como coração, estômago, fígado, pâncreas, rins e intestinos.
Convenhamos que esse tipo de gordurinha incomoda bastante né? mas além da questão estética, temos que nos preocupar com esse tipo de gordura devido alguns fatores.
Esse tipo de gordura tem a função de proteger os órgãos internos, mas quando em excesso, provoca alterações metabólicas, hormonais e é altamente inflamatória. Está diretamente associada com doenças cardiovasculares (AVC, infarto, hipertensão), esteatose hepática, diabetes e câncer.
E quais as causas do acúmulo de gordura nessa região?
- Consumo excessivo de carboidratos refinados;
- Consumo excessivo de álcool ;
- Consumo excessivo de produtos industrializados, ricos em açúcar, gordura trans e sódio;
- Sedentarismo;
Ou seja, uma dieta equilibrada e atividade física são sempre aliados na manutenção da saúde e prevenção contra doenças.
Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar, segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).
Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.