Menopausa

  • Publicado em 18/05/2018

Adicionar no seu Flipboard

A MENOPAUSA é um processo biológico natural do organismo das mulheres, mas muito temido pelos sintomas: Ondas de calor, suor noturno, irritabilidade, ansiedade, insônia, cansaço e diminuição da atenção e memória.

Nessa fase ocorre também a redução da produção de alguns hormônios, e dificuldade para perder gordura e ganhar massa magra, bem como um risco maior de ter osteopenia e osteoporose.

A ingestão de alimentos ricos em vitamina E, C e D3, zinco, cálcio, ácido fólico, magnésio, selênio, carboidratos integrais, proteínas de alto valor biológico, substâncias fitoestrogeneas e fitonutrientes amenizam as causas decorrentes dos déficits hormonais, de estrógenos e progesterona. 

A musculação seria um excelente exercício para essa fase, uma vez que auxilia na parte óssea e muscular, assim como na perda de gordura. 

Uma alimentação equilibrada, assim como atividade física são fundamentais para a saúde e qualidade de vida! 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?