Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Dieta x Vida Social

  • Publicado em 28/05/2018

Estar de dieta e ainda participar de eventos sociais da família, amigos e trabalho pode se tornar um problema para manter a dieta.

Uma portura saudável não é fácil, requer  auto-observação, pesquisa de receitas e planejamento de cardápio. Equilibrar dieta e vida social, administrando o impacto das mudanças na sua alimentação causam nas pessoas que estão ao seu redor, só dependerá de você. Pra te auxiliar nessa caminhada, sempre tenha em mente algumas coisas :

Sua saúde e bem estar devem vir em primeiro lugar.  Por mais que a pressão seja forte, não dá para você viver postergando o que quer por conta da reação das pessoas ao que você está fazendo.
Não precisa convencer ninguém de que está no caminho certo, basta  VOCÊ estar convencido e focado a continuar sua dieta.

Não tente convencer ninguém a fazer dieta também: A vontade de seguir uma dieta deve ser da pessoa e não de quem a rodeia. E isso vale para qualquer transformação  na vida. Tentar mudar quem não quer mudar só irá desgastar a relação.

Não coloque nos outros uma culpa que é sua! Quando se assume uma postura de responsabilidade pelos seus atos e escolhas,  você terá a  firmeza e chances reais de sucesso.

Diga não a tudo que  possa detonar sua dieta!
E mais, sem se explicar.

Se você não mora sozinho, converse com a sua família, e explique sobre sua dieta. Peça ajuda para evitarem de  deixar a mostra ou te ofereçam  alimentos dos quais você sentirá muita falta nos primeiros dias.

Num barzinho com os amigos faça interpretação de cardápio:   sempre haverá uma opção mais adequada ao  seu planejamento alimentar !

Não se deixe levar por frases como "você está muito bem... Não precisa de dieta... Aproveite, a vida é uma só tá ser vivida..."  pense que realmente vale a pena continuar a dieta. Afinal, a vida é feita de escolhas, portanto seja firme , determinado , e faça a sua melhor escolha !

 #emagrecimento #vidasocial #alimentacaosaudavel #nutricionista
#nutriandreamarim #tatuapé #sãopaulo

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar,    segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).

Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?