Estar de dieta e ainda participar de eventos sociais da família, amigos e trabalho pode se tornar um problema para manter a dieta.
Uma portura saudável não é fácil, requer auto-observação, pesquisa de receitas e planejamento de cardápio. Equilibrar dieta e vida social, administrando o impacto das mudanças na sua alimentação causam nas pessoas que estão ao seu redor, só dependerá de você. Pra te auxiliar nessa caminhada, sempre tenha em mente algumas coisas :
Sua saúde e bem estar devem vir em primeiro lugar. Por mais que a pressão seja forte, não dá para você viver postergando o que quer por conta da reação das pessoas ao que você está fazendo.
Não precisa convencer ninguém de que está no caminho certo, basta VOCÊ estar convencido e focado a continuar sua dieta.
Não tente convencer ninguém a fazer dieta também: A vontade de seguir uma dieta deve ser da pessoa e não de quem a rodeia. E isso vale para qualquer transformação na vida. Tentar mudar quem não quer mudar só irá desgastar a relação.
Não coloque nos outros uma culpa que é sua! Quando se assume uma postura de responsabilidade pelos seus atos e escolhas, você terá a firmeza e chances reais de sucesso.
Diga não a tudo que possa detonar sua dieta!
E mais, sem se explicar.
Se você não mora sozinho, converse com a sua família, e explique sobre sua dieta. Peça ajuda para evitarem de deixar a mostra ou te ofereçam alimentos dos quais você sentirá muita falta nos primeiros dias.
Num barzinho com os amigos faça interpretação de cardápio: sempre haverá uma opção mais adequada ao seu planejamento alimentar !
Não se deixe levar por frases como "você está muito bem... Não precisa de dieta... Aproveite, a vida é uma só tá ser vivida..." pense que realmente vale a pena continuar a dieta. Afinal, a vida é feita de escolhas, portanto seja firme , determinado , e faça a sua melhor escolha !
#emagrecimento #vidasocial #alimentacaosaudavel #nutricionista
#nutriandreamarim #tatuapé #sãopaulo
Confesso que nunca fui fã de dieta, apesar de treinar desde adolescência.
Atualmente morando aqui no Japao, com a vida corrida e estresse devido trabalho intenso, me fez acreditar que teria que pegar firme nos treinos, e dentro desta questão começar a pensar em fazer uma dieta para me adaptar aos treinos e rotina de trabalho.
Encontrei a Dra Andrea Marim atraves da internet, e marquei a primeira consulta por vídeo.
No primeiro mês, foram 4,5 kilos reduzidos, sem passar fome. Fiquei surpresa e empolgada com o resultado.
Após a primeira fase da dieta, prossegui novamente com a segunda fase, para ganho de massa muscular. Perdi mais 2 kilos, enxuguei medidas, só na cintura foram reduzidos 8,5 cm. Estou extremamente satisfeita com os resultados. A Dra Andrea adaptou um receita bem elaborada ao meu estilo de vida, mesmo sabendo que a vida no Japão é super corrida, ela focou em uma receita simples, fácil, e uma ótima suplementação que atendeu minhas expectativas.
Estou prestes a elaborar a 3 fase com manutenção regular. Só tenho elogios pelo excelente profissionalismo dela.
Obrigada !!! Sucesso sempre...