Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Como manter a dieta no Self service

  • Publicado em 08/06/2018

Com a falta de tempo da vida corrida que levamos, se manter na dieta trabalhando fora é algo complicado. A maioria que opta por fazer suas refeições em self-services acaba por acusá-los do insucesso de sua dieta. Mas, não é bem assim. Mesmo em restaurantes como esses é possível encontrar opções que te manterão na dieta.

Para auxiliar nas boas escolhas, separei algumas dicas:

- Antes de entrar e fazer o prato, analise as opções disponíveis. Assim, você correrá menos risco de montar um prato muito cheio e com alimentos mais calóricos.

- Comece pelas saladas, que geralmente estão dispostas logo na entrada. Assim, ficará mais fácil montar um prato com poucas calorias, mas rico em fibras e nutrientes, e ainda ajudará em sua saciedade.

- Nem pense em colocar um pouquinho de cada opção em seu prato! Ao final só terá comida além do necessário, ultrapassando sua meta calórica, e levando ao consequente aumento de peso.

- Ao fazer seu prato, o divida em 4 partes iguais: Uma os vegetais (crus e cozidos), uma para os carboidratos (arroz, macarrão, batata), uma para leguminosas (feijões e grãos em geral) e outra para as proteínas (carnes ou ovos), e sendo carnes, essas preferivelmente cozidas ou grelhadas.

- Já no quesito molhos e temperos, muita calma nessa hora!!!
Moderação é a palavra de ordem. Fique atento também aos rótulos dos molhos industrializados (quatro queijos, parmesão, rosé,...), pois lá você terá a informação dos valores calóricos de cada um. Observe também a quantidade de sódio, corantes, conservantes. Opte por molhos e temperos frescos como o o vinagrete, limão, vinagre ou azeite.

- Não indico que se consuma bebidas de qualquer tipo durante as refeições. Tal atitude pode atrapalhar a digestão e a absorção dos nutrientes, pois, os líquidos aumentam o volume do estômago, levando a um maior espaço de tempo para se esvaziar, podendo causar até mal estar. Sendo uma bebida gaseificada, o efeito dilatador do gás fará com que se sinta mais mal. Se for muito difícil não beber nada, ingira até 200 ml de água ou um suco natural. 

- A Sobremesa....nesse momento a primeira escolha deve ser as frutas (fontes de fibras, vitaminas e minerais essenciais). Tente trocar o pudim por uma fatia de abacaxi, que é um grande auxiliar no processo da digestão. Mas se você não resiste a um docinho, escolha apenas uma porção pequena, não muito elaborada.
 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Eu sempre tive problemas de peso e passei uma vida fazendo inúmeras dietas e tomando remédios para emagrecer. Comecei a pesquisar na internet nutricionistas funcionais na minha região e me deparei com o site da Dra. Andréa Marim, adorei o conteúdo do site, receitas, li vários depoimentos e me identifiquei com o trabalho que ela faz.  AGENDEI A PRIMEIRA CONSULTA No dia 07 de março de

Estava com 75,2 Kg e me comprometi a seguir as diretrizes desse cardápio. Inspirada por esse trabalho e motivada pelo objetivo de eliminar peso e mais do que isso, mudar meu estilo de vida, eu acreditei na Dra. Andréa e comecei a seguir as todas as orientações e quantidades a serem consumidas diariamente.

No dia 11 de abril de 2017 estive em seu consultório para verificar os resultados desse um mês de mudança de estilo de vida. Pela primeira vez não tomei nenhum remédio, nada para “ajudar” a emagrecer, apenas uma mudança de hábitos, com comida de verdade no lugar de produtos industrializados, orientada por uma profissional muito competente. Fiquei imensamente feliz com o resultado na balança que agora apontava 70,7 Kg, além de perdas de medidas, minha cintura passou de 90 cm para 78 cm, o que me permitiu vestir uma calça 40 pela primeira vez em muitos anos.

Sei que esta jornada está só no começo, que tenho uma meta a ser cumprida e que depende de mim, do meu comprometimento e disciplina, mas gostaria de deixar meu sincero agradecimento à Dra. Andréa. Obrigada por me ajudar, por me orientar e me incentivar. Não considero que estou fazendo uma dieta, mas sim que abri os olhos para um estilo de vida saudável que nunca enxerguei antes e que está beneficiando minha saúde, muito além do peso eliminado.

Para qualquer um que me perguntar hoje eu digo com propriedade: procurem sempre uma profissional qualificada para poder lhe orientar e incentivar a melhorar sua saúde. Que sorte a minha de ter encontrado a Dra. Andréa!

Mais uma vez obrigada por toda ajuda, seu trabalho é maravilhoso!

Abraços!

Giseli Martins Gambaro Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?