Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Benefícios da Raiz Forte

  • Publicado em 14/06/2018

Raiz-forte cultivada e utilizada desde a antiguidade como acompanhante ou condimento para carnes e peixes, possui inúmeros benefícios a saúde.
Seu sabor ardido, pois é composta por
oalil-isotiocianato,
traz propriedades curativas e muito indicada em gripes, bronquites, sinusites, ou seja, aliviar problemas respiratórios.
Auxilia na perda de peso, regula e estimula a digestão, regula a pressão arterial, promovendo um bom funcionamento do coração, melhora o sistema imunológico, prevene o câncer (por ter níveis extremamente elevados de glucosinolatos),
ajuda na construção de ossos fortes.
A Raiz Forte possui altos níveis de minerais e nutrientes, que incluem fibra dietética, Vitamina C, Ácido fólico, Potássio, Cálcio, Magnésio, Zinco e de Manganês, bem como a sua composição química orgânica de enzimas e óleos, como sinigrina, um poderoso glucosinolatos.
No quesito Perda de Peso, a Raiz-forte é magnífica.
Não possui muitas calorias ( 6 kcal por porção), sem qualquer gordura.
Possui ômega-3 e ômega-6 ( parte essencial pro metabolismo). É rica em fibras e proteínas, e estimula a sensação de saciedade.

A Raiz-Forte possui elementos estimulantes gástricos, atuando diretamente digestão e na absorção nutricional. Os fitoquímicos presentes na planta, estimulam diversas glândulas do corpo, incluindo as da salivação, e as responsáveis pela produção dos sucos gástrico e intestinal.

É um Diurético natural, sendo de grande valia no processo liberação das toxinas nocivas ao organismo, proporcionando a limpeza dos rins. Consequentemente, há também uma redução de peso, uma vez que 4% de urina é realmente constituído por gordura corporal!

Mas atenção: por conter níveis consideráveis de sódio deve ser utilizada com cuidado. Sua utilização também deve ser evitada por pessoas com distúrbios renais, úlceras pépticas ou doença inflamatória intestina também. Estudos também alertam sua utilização por pessoas com hipotireoidismo, pois essa condição pode ser agravada.
 

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Sempre fui meio desconfiada com nutricionista por achar que são dietas loucas, mas quando conheci a Dra Andrea Marim tive a ideia totalmente derrubada! Tratamento com muito profissionalismo e que me ajudou a alcançar o que eu queria. Indico muito!

Cláudia Hassum - 48 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?