O que não ingerir durante a Gravidez?

Tire suas dúvidas sobre o que deve comer ou não.

  • Publicado em 09/09/2016

Adicionar no seu Flipboard

Num período como a gravidez deve-se ter muita atenção com o que se ingere.
Alguns alimentos, apesar de aparentarem "inofensivos", devem ser retirados da dieta.

Bebidas alcoólicas não são recomendadas, existe alguma bebida que possa ser substituída? 
Por não existir um  limite pré-estabelecido para o consumo de álcool na gestação ele deverá ser evitado pois ele pode ser transferido para o bebê através da placenta, o que pode comprometer seu desenvolvimento. Pode se substituido por coquetéis de frutas sem álcool como o Bloody Mary que é um coquetel feito com suco de tomate.

O consumo de refrigerante é prejudicial durante esse período? 

Por ser uma bebida com grande teor de açúcar, gases, cafeína, sódio e conservantes não traz ação benéfica alguma a saúde. É aconselhável evita-lo prevenindo alguns desconfortos abdominais pelo excesso de gás.  Por ser muito calórico podem contribuir para o aumento de peso.Caso o escolhido seja na versão light, que contém muito sódio, poderá causar retenção de líquidos e aumento da pressão arterial.

A cafeína faz mal?

 A cafeína atravessa facilmente a barreira placentária. Quando consumida exageradamente poderá influenciar no crescimento e desenvolvimento das células fetais, e com isso acarretar em baixo peso ao nascer, prematuridade,até danos ao sistema nervoso. As maiores fontes de cafeína são o café, chá, chocolate e refrigerante tipo cola.  Porém, seu consumo em doses baixas, durante a gestação,  não chega a prejudicar o bebê.

É contraindicado tomar chá de canela? É verdade que a canela é um abortivo natural?

Aparentemente a canela quando consumida em quantidade muito alta poderá ser abortiva. Porém, não existem estudos científicos  que comprovem esse efeito. A canela poderá ser utilizada para fins culinários sem prejuízo algum para as futuras mamães que ainda se beneficiarão das suas propriedades diminuindo a resistência a insulina e prevenindo a diabetes gestacionais.




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?