Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Os Sabotadores da Dieta

  • Em 18/06/2018 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Além do sedentarismo e o consumo de alimentos inadequados, fatores ligados à mente também podem fazer com que não se emagreça.

A Frustração pessoal, que nos faz comer para compensar sentimentos e agruras da vida, é um dos sabotadores.

Sabe aquela comidinha de vó, ou da mãe? Pois é, esse sabotador vem mascarado com o afeto da família. Ou sempre tem um parente que te incentiva a comer "um pouquinho mais...". Aprenda a negar essas demostrações de afeto, e foque na sua meta que é o emagrecimento.

Se você se acostumou com sua imagem anterior, e com a perda de peso não se reconhece mais,esta apegado à sua autoimagem. Desapegue do seu antigo eu, definindo um padrão de peso, utilizando fotos suas com o peso ideal, ou até de uma celebridade de revista. Assim seu padrão antigo de imagem se apagará do subconsciente.

Não se engane dizendo: "não estou gordo, apenas forte!". Este sabotador, muito comum entre os homens, faz com a pessoa se acha forte, confundindo gordura com músculos.

Pasmem, mas ainda existe hoje pessoas que acham que ser gordo é sinal de próspero. Traço de personalidade comum em pessoas que tiveram dificuldades financeiras na infância, incluindo falta de comida na mesa, ou também, por aquelas que ostentam por considerar que a comida seja um prazer na vida. Tenha em mente que você deve comer para viver, e não viver para comer. 

A opinião negativa também é um enorme sabotador. Pessoas "fofinhas", "cheinhas", "gordinhas" são consideradas engraçadas, seja pela sua aparência física ou por suas trapalhadas. Quando ocorre o emagrecimento, se escuta muito "antes você era mais divertido..." ou "você está tão magro que com cara de doente". 

Ah o Dinheiro....Sem grana, a maioria acha que não poderá manter os exercícios numa academia, ou fazer um acompanhamento com nutricionista, psicólogo... Sim é verdade, mas acaba sendo uma grande desculpa e outro sabotador! Faça corrida, caminhadas, chame um amigo para se exercitar com você, se alimente bem, esqueça o fast food e simbora emagrecer!

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Hoje teve retorno com ela ! Se tem alguém que é a responsável pelas grandes mudanças no meu corpo e saúde é ela !!!! Estou feliz demais com os resultados!!! E segue o foco. Minha nutri maravilhosaaaaaa

Juliana Heredia - 30 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.