Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Os Sabotadores da Dieta

  • Publicado em 18/06/2018

Além do sedentarismo e o consumo de alimentos inadequados, fatores ligados à mente também podem fazer com que não se emagreça.

A Frustração pessoal, que nos faz comer para compensar sentimentos e agruras da vida, é um dos sabotadores.

Sabe aquela comidinha de vó, ou da mãe? Pois é, esse sabotador vem mascarado com o afeto da família. Ou sempre tem um parente que te incentiva a comer "um pouquinho mais...". Aprenda a negar essas demostrações de afeto, e foque na sua meta que é o emagrecimento.

Se você se acostumou com sua imagem anterior, e com a perda de peso não se reconhece mais,esta apegado à sua autoimagem. Desapegue do seu antigo eu, definindo um padrão de peso, utilizando fotos suas com o peso ideal, ou até de uma celebridade de revista. Assim seu padrão antigo de imagem se apagará do subconsciente.

Não se engane dizendo: "não estou gordo, apenas forte!". Este sabotador, muito comum entre os homens, faz com a pessoa se acha forte, confundindo gordura com músculos.

Pasmem, mas ainda existe hoje pessoas que acham que ser gordo é sinal de próspero. Traço de personalidade comum em pessoas que tiveram dificuldades financeiras na infância, incluindo falta de comida na mesa, ou também, por aquelas que ostentam por considerar que a comida seja um prazer na vida. Tenha em mente que você deve comer para viver, e não viver para comer. 

A opinião negativa também é um enorme sabotador. Pessoas "fofinhas", "cheinhas", "gordinhas" são consideradas engraçadas, seja pela sua aparência física ou por suas trapalhadas. Quando ocorre o emagrecimento, se escuta muito "antes você era mais divertido..." ou "você está tão magro que com cara de doente". 

Ah o Dinheiro....Sem grana, a maioria acha que não poderá manter os exercícios numa academia, ou fazer um acompanhamento com nutricionista, psicólogo... Sim é verdade, mas acaba sendo uma grande desculpa e outro sabotador! Faça corrida, caminhadas, chame um amigo para se exercitar com você, se alimente bem, esqueça o fast food e simbora emagrecer!

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Eu sempre tive problemas de peso e passei uma vida fazendo inúmeras dietas e tomando remédios para emagrecer. Comecei a pesquisar na internet nutricionistas funcionais na minha região e me deparei com o site da Dra. Andréa Marim, adorei o conteúdo do site, receitas, li vários depoimentos e me identifiquei com o trabalho que ela faz.  AGENDEI A PRIMEIRA CONSULTA No dia 07 de março de

Estava com 75,2 Kg e me comprometi a seguir as diretrizes desse cardápio. Inspirada por esse trabalho e motivada pelo objetivo de eliminar peso e mais do que isso, mudar meu estilo de vida, eu acreditei na Dra. Andréa e comecei a seguir as todas as orientações e quantidades a serem consumidas diariamente.

No dia 11 de abril de 2017 estive em seu consultório para verificar os resultados desse um mês de mudança de estilo de vida. Pela primeira vez não tomei nenhum remédio, nada para “ajudar” a emagrecer, apenas uma mudança de hábitos, com comida de verdade no lugar de produtos industrializados, orientada por uma profissional muito competente. Fiquei imensamente feliz com o resultado na balança que agora apontava 70,7 Kg, além de perdas de medidas, minha cintura passou de 90 cm para 78 cm, o que me permitiu vestir uma calça 40 pela primeira vez em muitos anos.

Sei que esta jornada está só no começo, que tenho uma meta a ser cumprida e que depende de mim, do meu comprometimento e disciplina, mas gostaria de deixar meu sincero agradecimento à Dra. Andréa. Obrigada por me ajudar, por me orientar e me incentivar. Não considero que estou fazendo uma dieta, mas sim que abri os olhos para um estilo de vida saudável que nunca enxerguei antes e que está beneficiando minha saúde, muito além do peso eliminado.

Para qualquer um que me perguntar hoje eu digo com propriedade: procurem sempre uma profissional qualificada para poder lhe orientar e incentivar a melhorar sua saúde. Que sorte a minha de ter encontrado a Dra. Andréa!

Mais uma vez obrigada por toda ajuda, seu trabalho é maravilhoso!

Abraços!

Giseli Martins Gambaro Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?