Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Os Sabotadores da Dieta

  • Publicado em 18/06/2018

Além do sedentarismo e o consumo de alimentos inadequados, fatores ligados à mente também podem fazer com que não se emagreça.

A Frustração pessoal, que nos faz comer para compensar sentimentos e agruras da vida, é um dos sabotadores.

Sabe aquela comidinha de vó, ou da mãe? Pois é, esse sabotador vem mascarado com o afeto da família. Ou sempre tem um parente que te incentiva a comer "um pouquinho mais...". Aprenda a negar essas demostrações de afeto, e foque na sua meta que é o emagrecimento.

Se você se acostumou com sua imagem anterior, e com a perda de peso não se reconhece mais,esta apegado à sua autoimagem. Desapegue do seu antigo eu, definindo um padrão de peso, utilizando fotos suas com o peso ideal, ou até de uma celebridade de revista. Assim seu padrão antigo de imagem se apagará do subconsciente.

Não se engane dizendo: "não estou gordo, apenas forte!". Este sabotador, muito comum entre os homens, faz com a pessoa se acha forte, confundindo gordura com músculos.

Pasmem, mas ainda existe hoje pessoas que acham que ser gordo é sinal de próspero. Traço de personalidade comum em pessoas que tiveram dificuldades financeiras na infância, incluindo falta de comida na mesa, ou também, por aquelas que ostentam por considerar que a comida seja um prazer na vida. Tenha em mente que você deve comer para viver, e não viver para comer. 

A opinião negativa também é um enorme sabotador. Pessoas "fofinhas", "cheinhas", "gordinhas" são consideradas engraçadas, seja pela sua aparência física ou por suas trapalhadas. Quando ocorre o emagrecimento, se escuta muito "antes você era mais divertido..." ou "você está tão magro que com cara de doente". 

Ah o Dinheiro....Sem grana, a maioria acha que não poderá manter os exercícios numa academia, ou fazer um acompanhamento com nutricionista, psicólogo... Sim é verdade, mas acaba sendo uma grande desculpa e outro sabotador! Faça corrida, caminhadas, chame um amigo para se exercitar com você, se alimente bem, esqueça o fast food e simbora emagrecer!

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!

Fábio Tamaru Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?