Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Os Sabotadores da Dieta

  • Publicado em 18/06/2018

Além do sedentarismo e o consumo de alimentos inadequados, fatores ligados à mente também podem fazer com que não se emagreça.

A Frustração pessoal, que nos faz comer para compensar sentimentos e agruras da vida, é um dos sabotadores.

Sabe aquela comidinha de vó, ou da mãe? Pois é, esse sabotador vem mascarado com o afeto da família. Ou sempre tem um parente que te incentiva a comer "um pouquinho mais...". Aprenda a negar essas demostrações de afeto, e foque na sua meta que é o emagrecimento.

Se você se acostumou com sua imagem anterior, e com a perda de peso não se reconhece mais,esta apegado à sua autoimagem. Desapegue do seu antigo eu, definindo um padrão de peso, utilizando fotos suas com o peso ideal, ou até de uma celebridade de revista. Assim seu padrão antigo de imagem se apagará do subconsciente.

Não se engane dizendo: "não estou gordo, apenas forte!". Este sabotador, muito comum entre os homens, faz com a pessoa se acha forte, confundindo gordura com músculos.

Pasmem, mas ainda existe hoje pessoas que acham que ser gordo é sinal de próspero. Traço de personalidade comum em pessoas que tiveram dificuldades financeiras na infância, incluindo falta de comida na mesa, ou também, por aquelas que ostentam por considerar que a comida seja um prazer na vida. Tenha em mente que você deve comer para viver, e não viver para comer. 

A opinião negativa também é um enorme sabotador. Pessoas "fofinhas", "cheinhas", "gordinhas" são consideradas engraçadas, seja pela sua aparência física ou por suas trapalhadas. Quando ocorre o emagrecimento, se escuta muito "antes você era mais divertido..." ou "você está tão magro que com cara de doente". 

Ah o Dinheiro....Sem grana, a maioria acha que não poderá manter os exercícios numa academia, ou fazer um acompanhamento com nutricionista, psicólogo... Sim é verdade, mas acaba sendo uma grande desculpa e outro sabotador! Faça corrida, caminhadas, chame um amigo para se exercitar com você, se alimente bem, esqueça o fast food e simbora emagrecer!

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Quando procurei a Dra Andrea tinha muitas dúvidas a respeito do que e como comer , percebia que fazia uma alimentação totalmente equivocada, pois comia muito de um grupo e deixava de consumir outros grupos alimentares.Ao mesmo tempo gastava muito com suplementação e o resultado  não era satisfatório em relação ao meu objetivo. No momento que procurei ela  consegui resultados rápidos e relevante, pois fui orientado de como  equilibrar o consumo da suplementação e horários, com isso consegui equilibrar minha alimentação e excluir os excessos.
Hoje tenho uma alimentação balanceada com resultados significativos.

Ricardo Fernandes 50 Anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?