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Como manter a dieta no fim de semana ?

  • Publicado em 22/06/2018

Durante a semana a direita sempre flui mais fácil. No entanto, nos fins de semana a jacada é eminente. 
Para evitar isso siga a dicas a seguir :

*No fim de semana, mantenha-se longe das tentações, seguindo objetivos a médio e a longo prazos, e focando nos treinos. Não pule refeições! Siga os horários habituais para se alimentar. 

*Caiu na tentação e abusou das guloseimas? Não repita esse deslize nas demais refeições. Volte aos trilhos. 

*Nada de preguiça! Faça exercícios mesmo no fim de semana, mesmo que longe da academia! Mante-los ajudará no aumento da produção de substâncias que proporcionam a sensação de bem-estar.

*Vai a algum evento social? Nada de ir sem se alimentar antes. Fica mais difícil se manter na dieta se estiver com fome. Não é proibido comer, mas não exagere nas quantidades e evite alimentos mais calóricos. O que é proibido é deixar de comer um dia inteiro pra "compensar" o que comeu na festa. 

* No dia seguinte, siga a sua rotina, dando preferência a alimentos leves, caso tenha exagerado no dia anterior. Não faça jejum pra compensar. Essa prática torna o metabolismo mais lento dificultando seu emagrecimento. 
Faça também uma atividade física para eliminar as calorias adquiridas.

*Não exagere na bebida alcoólica. Geralmente elas são muito calóricas, além de intoxicarem seu organismo, sobrecarregam o fígado, dificultando a eliminação de toxinas e a perda de peso. 
Evite beber de estomago vazio, pois assim será maior a intoxicação, dificultando o bom funcionamento do seu organismo, desacelerando o metabolismo e a queima de gordura. 
Se for beber opte pelo vinho tinto.somente uma taça de 150ml. Ele possui diversos benefícios, como uma grande quantidade de substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias.
 

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Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!

Fábio Tamaru Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

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