Como manter a dieta no fim de semana ?

  • Publicado em 22/06/2018

Adicionar no seu Flipboard

Durante a semana a direita sempre flui mais fácil. No entanto, nos fins de semana a jacada é eminente. 
Para evitar isso siga a dicas a seguir :

*No fim de semana, mantenha-se longe das tentações, seguindo objetivos a médio e a longo prazos, e focando nos treinos. Não pule refeições! Siga os horários habituais para se alimentar. 

*Caiu na tentação e abusou das guloseimas? Não repita esse deslize nas demais refeições. Volte aos trilhos. 

*Nada de preguiça! Faça exercícios mesmo no fim de semana, mesmo que longe da academia! Mante-los ajudará no aumento da produção de substâncias que proporcionam a sensação de bem-estar.

*Vai a algum evento social? Nada de ir sem se alimentar antes. Fica mais difícil se manter na dieta se estiver com fome. Não é proibido comer, mas não exagere nas quantidades e evite alimentos mais calóricos. O que é proibido é deixar de comer um dia inteiro pra "compensar" o que comeu na festa. 

* No dia seguinte, siga a sua rotina, dando preferência a alimentos leves, caso tenha exagerado no dia anterior. Não faça jejum pra compensar. Essa prática torna o metabolismo mais lento dificultando seu emagrecimento. 
Faça também uma atividade física para eliminar as calorias adquiridas.

*Não exagere na bebida alcoólica. Geralmente elas são muito calóricas, além de intoxicarem seu organismo, sobrecarregam o fígado, dificultando a eliminação de toxinas e a perda de peso. 
Evite beber de estomago vazio, pois assim será maior a intoxicação, dificultando o bom funcionamento do seu organismo, desacelerando o metabolismo e a queima de gordura. 
Se for beber opte pelo vinho tinto.somente uma taça de 150ml. Ele possui diversos benefícios, como uma grande quantidade de substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias.
 




Quer fazer uma Avaliação ou marcar uma consulta ?
Avaliação

A tecnologia da bioimpedância simplicidade e rapidez, fornecendo uma informação completa sobre a nossa condição atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal.

Planejamento

A partir dos dados obtidos serão traçados objetivos e metas para o paciente. Será elaborado um plano nutricional e um cardápio personalizado e individual.

Suplementação

Tanto o plano alimentar quanto a suplementação será direcionada conforme as necessidades do paciente: perda de peso, ganho de massa muscular, performance, preparo físico e competições.

Quer receitas e Cardápios em seu e-mail ?