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Devemos cortar os carboidratos da dieta ?

  • Publicado em 29/06/2018

A gordura em nosso corpo funciona como fonte de energia, e é importantissima no processo de obtenção de energia. No entanto, é necessário que se tenha o carboidrato, que é conjunto com a gordura funcionem como uma explosão de energia necessária para as atividades físicas. Sem carboidrato, a gordura não queimará bem e nem completamente.
Dentre os nutrientes, o carboidrato é um dos mais importantes para se manter os níveis de energia, além da sua capacidade de queimar gordura, e desenvolver os músculos .
Os carboidratos fornecem energia rápida e limpa, poupando a proteína de ser usada como energia, deixando-a livre para sua tarefa principal que é construir e reparar os tecidos do organismo, inclusive os músculos.
Os Carboidratos são importantes fontes de energia e fazem parte de uma alimentação saudável. O ideal é reduzir seu consumo, cortando os carboidratos simples (açúcar, batata inglesa, arroz branco) e as farinhas refinadas, que aumentam a taxa de glicose no sangue, sendo os principais responsáveis pelo acúmulo de gordura no corpo. Com moderação opte pelos carboidratos complexos (milho, quinoa, batata doce)e os grãos e farinhas integrais.
De preferência aos legumes e verduras. Vale lembrar que o acompanhamento médico e nutricional é fundamental.

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Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!

Fábio Tamaru Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

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