Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Dadinho de Tapioca Assado

  • Publicado em 29/08/2018

Que tal um lanche com poucas calorias e saudável ?
Dadinho de Tapioca Assado
Ingredientes
• 1/2 litro de leite de coco caseiro quente (Veja Abaixo)
• 2 1/2 xícara (chá) de queijo coalho (ou de coalho) ralado 
• 2 1/2 xícara (chá) de tapioca granulada 
• sal a gosto

Acompanhamento 
•Geléia de pimenta (para acompanhar)

O Preparo
Misture todos os ingredientes em um bowl e espere amornar. 
Passe para um refrata´rio retangular cubra com filme-pla´stico e deixe na geladeira por cerca de 3 horas, ou até ficar firme para corte.

Corte no formato de dadinhos, transfira para uma assadeira levemente untada e asse em forno preaquecido a 180 °C ate´ dourar levemente (vire a cada 10 minutos).

Se você possuir uma fritadeira sem óleo (Air Fryer), pode fazer também. Espalhe eles na cesta da sua Air Fryer sem que eles fiquem grudados. Programe para cerca de 15 minutos a 200º, dê uma olhada a por volta de 7 minutos para ver se estão dourando, e não precisa virar.
Quando pronto espere um pouco para retirar da Air Fryer caso eles fiquem presos na cesta, se achar que vai grudar, pode dar uma leve untada no fundo da cesta.

Esses dadinhos podem ser congelados por cerca de 3 meses, e você pode preparar eles tirando do Freezer para o forno (Vai levar mais tempo) ou para uma Air Fryer (As vezes o preparo é no mesmo tempo).

Uma Delícia que você acompanha com a geléia de pimenta.

Leite de Coco Caseiro
Quebre o coco para retirar a sua polpa
Junte os pedaços da polpa com 700 ml de água quente utilizando o liquidificador ou processador.
Coe tudo com peneira fina ou pano de algodão.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

 A consulta com a Dra andrea foi diferente do que com as outras nutricionistas que já havia passado. Pois ela elaborou meu plano alimentar de acordo com os meus horarios, com a minha necessidade. E o diferencial é que fomos montando junto a dieta, no consultorio mesmo. Consegui compreender melhor a funçao nutritiva  de cada alimento. Agora só esperar para ver o resultado no retorno.

Adriana di Piero 29 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?