Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Alimentação impulsionadora de Colágeno

  • Publicado em 26/11/2018

O colágeno é responsável por dar firmeza à nossa pele, garantir sua elasticidade e renovar as células. A maior parte da composição de cabelos e unhas é dele também. Ele também garante que as células e tecidos fiquem juntos, o que evita propagação de substâncias que causem danos ao nosso organismo.
Após 35 anos de idade, a produção do colágeno diminui, deixando nosso cabelo sem vida, a pele flácida e enrugada e as nossas articulações mais rígidas. Pode-se dizer que a falta de colágeno nos envelhece.
Existem vários suplementos, mas uma alimentação que possa proporcionar uma constante reposição de colágeno, ajuda muito.
Dê preferência a esta listinha abaixo na sua alimentação, além de se consultar para obter orientações sobre a reposição.
Gelatinas, Carnes, ovos, frutas cítricas, frutas vermelhas, castanhas, nozes, amêndoas, aveia, cenoura, alimentos ricos em licopeno, vegetais de cor verde escura, soja, chá branco, alho, ostras.
Todos mencionados podem ajudar a aumentar a produção do colágeno e também evitar a sua diminuição no nosso corpo.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Hoje teve retorno com ela ! Se tem alguém que é a responsável pelas grandes mudanças no meu corpo e saúde é ela !!!! Estou feliz demais com os resultados!!! E segue o foco. Minha nutri maravilhosaaaaaa

Juliana Heredia - 30 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?